terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Veja mais detalhes do desembarque do presidente Bolsonaro para pernoitar em Caicó


O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no fim da tarde desta terça-feira (8) no município de Caicó, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, onde deve pernoitar.

A visita de Bolsonaro ao estado acontece para acompanhar a chegada pela primeira vez das águas do Rio São Francisco ao estado após a inauguração dos eixos Norte e Leste no projeto de transposição.

Em Caicó, o presidente foi à Casa dos Oficiais do Exército, no bairro Penedo. A área ficou bloqueada para o público que se dirigiu até o local para vê-lo.

Agenda
Na manhã de quarta-feira (9), Bolsonaro deixa a cidade de Caicó e viaja até Jardim de Piranhas, distante cerca de 30 quilômetros, para ver a chegada das águas do Rio São Francisco pela primeira vez no estado.

O evento acontece às 11h no Clube Atlético Piranhas. O presidente vai estar acompanhado do Ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho.

O estado é destino final do eixo Norte da obra de transposição que tem objetivo de integrar a bacia do Rio São Francisco com outras bacias que irrigam o sertão nordestino.

Até agora, não houve obra relacionada à transposição no território do Rio Grande do Norte. A água do Rio São Francisco que chega pela primeira vez ao estado entra no território potiguar pelo leito de um rio que já existia: o Piranhas-Açu.

Quando as águas entrarem no Rio Grande do Norte, deverão abastecer a barragem Oiticica, em Jucurutu, e seguir até a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário