terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Recife/PE: Policial Militar é encontrado morto, encapuzado, algemado e com perfurações pelo corpo



PM foi encontrado morto dentro de carro no bairro da Guabiraba, no Recife, nesta segunda-feira (21) — Foto: Reprodução/WhatsApp - Montagem: Giro Sertão

Vítima estava no banco de trás de um carro na Guabiraba, na Zona Norte do Recife, segundo a Polícia Militar. Ele estava de folga.
Nesta segunda-feira (21), O 3º Sargento PMPE – Rochester Cavalcanti Belém, lotado no 16ºBPM/PE, foi encontrado morto no banco de trás de um carro, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife-PE. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava algemada e encapuzada, apresentando perfurações pelo corpo, supostamente provocadas por disparos de arma de fogo. A PM aponta que ele não estava de serviço e que a arma do militar não foi levada.
Após fazer a primeira análise no local do crime, o delegadoFrancisco Oscélio explicou que o corpo deve ter sido abandonado no local.
O corpo foi abandonado nesse carro que, não sabemos ainda, mas provavelmente pertence a vítima. Aparentemente, a execução não aconteceu no local onde o corpo foi encontrado“, disse o policial.
Carro em que policial militar foi encontrado morto é retirado do local do crime por equipe da Polícia Civil, nesta segunda-feira (21), na Zona Norte do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Carro em que policial militar foi encontrado morto é retirado do local do crime por equipe da Polícia Civil, nesta segunda-feira (21), na Zona Norte do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
De acordo com o delegado, parentes da vítima não souberam dizer qual foi a última vez que o policial foi visto com vida. A perícia avaliou que o crime pode ter ocorrido na madrugada desta segunda.
“Precisamos saber o que ele fez nas últimas horas para, então, chegar aos autores do crime e saber a motivação. A gente precisa fazer essa regressão das últimas horas de vida da vítima”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil informou que, apesar de o delegado Francisco Oscélio ter feito a cena do crime, o inquérito vai ficar sob a responsabilidade da 5ª Delegacia de Homicídios.
A área ficou isolada durante a manhã para que peritos do Instituto Criminalística (IC), fizessem a perícia do local do crime. Por volta das 12h, o veículo foi encaminhado para a delegacia.

Homicídios

Ao longo do ano de 2018, 4.166 pessoas foram vítimas de homicídios em Pernambuco, segundo dados da SDS –Secretaria de Defesa Social. O balanço é o mais recente sobre mortes violentas no estado. O número representa uma redução de 23,2% em comparação com o ano de 2017, quando foram computados 5.427 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
Giro Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário