Na manhã desta segunda-feira (24), a reportagem do Sistema Rural de Comunicação conversou com a diretora-técnica do Hospital Regional do Seridó, a Dra. Pâmera Medeiros da Costa, sobre a morte do paciente Carlindo Dantas de Sousa Júnior, ocorrido no final da tarde de quinta-feira, dia 20 de janeiro, dezoito horas e trinta minutos depois de ele ter sofrido um acidente de carro na RN-118, próximo da cidade de São João do Sabugi (RN).
Ela disse apenas que existe uma investigação em curso iniciada a partir de uma demanda apresentada na ouvidoria do Hospital pela família de Carlindo Júnior. Não disse qual foi a demanda.
O acidente aconteceu por volta das 23 horas de quarta-feira, dia 19 de janeiro, na RN-118. Ele deu entrada no Hospital Regional alguns minutos depois. Um popular que passava no local, socorreu Carlindo Júnior para a referida unidade de saúde.
Perguntas
A morte do ex-vereador de São João do Sabugi (RN), Carlindo Júnior, pode ter sido precedida de algum tipo de negligência?
Aparentemente, o paciente tinha indicação de cirurgia para ser feita em Caicó ou em Natal, mas, não passou pelo procedimento e nem foi transferido em tempo hábil. Por que?
O paciente passou por exames, entre eles o de tomografia? Com isso não seria possível avaliar o seu estado de saúde?
fonte: Sidney Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário