segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Vídeo: “Se deixar de mentir, deixa de ser Lula”, diz Bolsonaro a Lula em debate

 


Na noite deste domingo (16/10), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) ficaram frente a frente no primeiro debate presidencial do segundo turno das eleições. Os ânimos entre os presidenciáveis começaram a se exaltar, durante o embate direto, quando Lula perguntou a Bolsonaro sobre a pandemia e compra de vacinas.

“O Brasil tem 3% da população mundial e o teve 11% das mortes da pandemia no mundo. Por que houve tanta demora para comprar vacina? O senhor não se sente responsável? O senhor não carrega nas costas um pouco do sofrimento dos brasileiros por ser responsável por pelo menos 400 mil mortes nesse país?”, indagou Lula.

Como resposta, Bolsonaro ressaltou que foram compradas 500 milhões de doses da vacina e que “todos aqueles que quiseram tomar a vacina, tomaram”. O atual presidente ainda afirmou que o Brasil foi um dos países que “mais vacinaram no mundo e em tempo mais rápido”. “Então, o senhor se informe antes de fazer acusações mentirosas e levianas. Afinal de contas, se o senhor não mentir, o senhor deixa de ser Luiz Inácio Lula da Silva”, acusou o candidato à reeleição.

Mais >

Nenhum comentário:

Postar um comentário