quinta-feira, 30 de abril de 2015

Jucurutu: Câmara aprova projeto que institui o “Dia Municipal de Combate à Violência, ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”


Vereador/Presidente – Rubens Batista (PMDB) – Foto:Damião Oliveira
A Câmara Municipal de Vereadores de Jucurutu aprovou em votação por unanimidade na sessão que ocorreu na última terça – feira, 29/04/2015 de Abril/2015 o projeto de lei nº 002/2015 que institui o Dia Municipal de Combate à Violência, ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Pela proposta encaminhada pelo Vereador Rubens Batista (PMDB), atual presidente do legislativo ficou instituído o dia 14 de Agosto como data para destacar o assunto.
De acordo com Rubinho Batista, a data é uma homenagem em memória a uma garota  por nome de. MILENA SOARES DA SILVA, uma menina de apenas nove (09) anos de idade que no mês Agosto  de 2011, teve sua vida interrompida de maneira trágica e prematura. O parlamentar ainda afirmou que o poder executivo municipal, em conjunto com as organizações da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, enviará esforços para, anualmente, no dia 14 de Agosto, promover ampla campanha de conscientização e combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes por meio dos principais veículos de comunicação.
 Milena Soares da Silva, foi brutalmente assassinada por Alexsandro de Melo,  que compre pena  de 29 anos e esta preso no presidio pereirão em Caicó-RN
  Fonte:Edilson Silva, com alteração de Damião Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário