segunda-feira, 22 de junho de 2015

Nosso blog na manhã de hoje com uma equipe da Inter TV Cabugi reportagem feita pelo repórter Hugo mostrando o Rio piranhas como se encontra

Presidente do sindicato dos trabalhadores Rurais de Jucurutu, Raimundo Nonato,  foi entrevistado pela inter  TV  demonstrando muita preocupação esse problema que atingem nosso município.
Nosso blog www.damiaooliveira.com.br  na manhã de hoje com uma equipe da Inter TV Cabugi reportagem feita pelo  repórter  Hugo  Na manhã desta segunda- feira 22/-06/2015,  passávamos sobre o leite do Rio Piranhas em Jucurutu, e podemos junto com uma equipe da inter TV Cabugi registrar a triste situação em que ele se encontra. Na parte onde ficava o leito do rio  só existem alguns pequenos poços de água, que estão completamente secos . na região de Jucurutu, também é preocupante sobre   uma adutora que foi feita para abastecer nossa  cidade  porém, não foi concluída   a preocupação de todas população em nossa cidade. para funcione urgente,  embora a natureza já tenha nos dado muitos alertas,
 
ANA autorizou hoje o aumento da vazão de água vinda da Barragem Coremas, na Paraíba, para ajudar no abastecimento de Caicó, região do seridó  
Desde o fim de semana, a cidade de Caicó está com o seu abastecimento comprometido em virtude da baixa do rio Piranhas-Açu. Além disso, o sistema de bombeamento do açude Itans esteve paralisado devido uma falha técnica.
Para solucionar o problema, do nível do rio Piranhas-Açu, Agência Nacional de Águas (ANA) autorizou nesta segunda-feira (22) o aumento da vazão de água vinda da Barragem Coremas, na Paraíba, para o abastecimento da cidade de Caicó, região do Seridó potiguar.
A decisão da ANA se deu a partir de comunicado feito pela diretoria da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) sobre a situação de crise no abastecimento de água daquele município, agravado no último fim de semana.
O incremento de vazão se refere à abertura das comportas da barragem que libera água para o rio Piranhas-Açu. No final de semana, a Regional Caicó da Caern registrou uma queda abrupta no nível de vazão de água que chegava à cidade, com o volume mostrando-se insuficiente para o abastecimento, desde então a Caern vem alertando a Agência para o fato.
Uma das possibilidades admitidas para isso ter acontecido é o reflexo de uma resolução conjunta da ANA com o Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn) publicada na última sexta-feira (19) no Diário Oficial da União.
A resolução fixou providências para garantir o abastecimento humano e a preservação dos mananciais. Uma das medidas tomadas foi fixar a data de 1º de julho para que seja suspenso o uso da água para fins de irrigação.
Há a suspeita de que a divulgação das medidas tenha motivado o aumento no consumo por parte dos irrigantes, como forma de reservar água em alguns pontos, o que repercutiu na diminuição do volume disponibilizado para Caicó. Além de autorizar o aumento da vazão para 3 m3/s, a ANA também vai intensificar a fiscalização no sistema, a fim de assegurar o cumprimento das medidas tomadas em benefício da população.
 Zé Rubinho, que mora no sitio loca municipio de Jucurutu-RN disse que não já parou de fazer  irrigação
Ele mostra que o capim dos animas esta morando mas esta comprido  com a norma para e economizar agua. O mesmo espera uma solução dos governantes 

 O presidente do sindicatos produtores Rurais de Jucurutu,  mostra que o capim dos animas esta morrendo
Presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadores rurais Raimundo Nonato, mostrando o leito do como o quadro se encontra totalmente seco e muito preoculpante para toda população
Uenio Lopes diz que  esta colaborando e não esta fazendo irrigação  para também ajudar na economia de agua
                   Foto e fonte:Damião Oliveira

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu hoje (25), um mandado de prisão preventiva contra o marceneiro Carlos André de Oliveira Alves, 22. Ele é apontado como autor do homicídio que vitimou o cunhado, Lucas Paulo Nunes da Silva, 20, ocorrido às 15h40, do dia 26 de fevereiro deste ano.
O autor do crime foi preso em flagrante no último sábado (23), pelo crime de tráfico de drogas, inicialmente. A ação foi realizada por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no beco Silva Guimarães, bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus. Ao ser autuado por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06), no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi identificado o mandado contra ele, expedido no dia 30 de junho de 2014, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
O pedido de prisão é relacionado ao assassinato ocorrido na rua Branco e Silva, bairro Santa Luzia, Zona Sul. “De acordo com o autor, o motivo pelo qual cometeu o crime foi porque a vítima estaria agredindo fisicamente a companheira, que era a irmã de Carlos André. Ele teria chegado à residência da irmã e presenciado a agressão física. Furioso, pegou uma arma de fogo que estava em posse do cunhado e efetuou três disparos contra ele”, informou a Delegada Adjunta da DEHS, Geórgia Cavalcante.
Depois de cometer o crime, empreendeu fuga para a cidade de Santarém, no Pará. Lá, teria ficado dois meses escondido até retornar para Manaus, onde foi preso por tráfico de drogas e logo depois, por homicídio.
Carlos André foi indiciado por homicídio (artigo 121 do Código Penal Brasileiro) e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.
- See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/policial/homem-e-preso-pela-policia-civil-em-cumprimento-mandado-de-prisao-pela-morte-do-cunhado-0#sthash.z2URRl1P.dpuf
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário