domingo, 28 de junho de 2015

Polícia Civil de Caraúbas divulga balanço dos trabalhos concluídos recentemente

Polícia Civil de Caraúbas consegue junto ao Ministério Público e Justiça a internação do menor W. O. M., 17 anos, pela suspeita de ter arrombado mais de 20 residências na Cidade. Em operação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiram tirar das ruas o menor acima nominado, vez que o mesmo é reincidente contumaz ao que diz respeito à prática desse crime de furto qualificado. A atuação do adolescente se deu na região dos conjuntos, tendo a Delegacia de Polícia registrado inúmeras denúncias sobre a atuação do menor naquele setor, não obstante, o jovem foi apreendido e se encontra em Natal, cumprindo medida socioeducativa. Caraúbas, 18 de junho de 2015.
                                                                       
Polícia Civil de Caraúbas elucida caso de tentativa de homicídio que teve como vítima a pessoa de GEOVANE LUCAS DA SILVA, o qual fora alvejado por três projéteis de arma de fogo, aos 15.06.2015. Após as investigações realizadas pela Polícia Judiciária, concluiu-se que a pessoa de WAGNER PEREIRA “Waguinho” efetuou 04 disparos de arma de fogo na pessoa de GEOVANE LUCAS, acertando 03 (três) deles, uma vez que Waguinho teria discutido com seu irmão TEÁ, e GEOVANE foi tentar separar a discussão no bar do mesmo. Essa teria sido a motivação do atentado contra a pessoa de Geovane Lucas. Após receber denúncia de testemunhas e confirmação por parte da vítima, a Polícia conduziu o suspeito, procedeu com sua qualificação e interrogatório, tendo a pessoa de Waguinho confessando a autoria dos disparos, demonstrando-se arrependido do que fez, não obstante deverá responder por sua conduta perante a Justiça Pública. O procedimento será encaminhado ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis. Caraúbas, 19.06.2015.
Polícia Civil de Caraúbas elucida caso de tentativa de homicídio que teve como vítima a pessoa de FLÁVIO FLAVIANO DE SOUZA, o qual fora alvejado por cinco projéteis de arma de fogo quando saiu de uma festa ocorrida na Cidade, aos 21.06.2015, por volta das 02h00min da manhã. Após as investigações realizadas pela Polícia Judiciária, concluiu-se que a pessoa de EDINHO MOTA DOS SANTOS “PREGO” foi quem efetuou 06 disparos de arma de fogo na pessoa de FLÁVIO FLAVIANO DE SOUZA, acertando 05 (cinco) deles, uma vez que PREGO teria discutido com FLÁVIO dentro da festa realizada e ambos foram expulsos. Momentos depois, PREGO saiu na companhia de um terceiro e ao voltar para a frente do evento cultural estava portando uma arma de fogo e saiu em perseguição da vítima FLÁVIO FLAVIANO. Essa teria sido a motivação da tentativa de homicídio. Após receber denúncia de testemunhas oculares e confirmação por parte de familiares da vítima e da própria vítima, salientando que FLÁVIO continua internado, mas não corre risco de vida, apesar de está com o pulmão perfurado. O suspeito se apresentou com seu advogado, foi qualificado e interrogado, negando à autoria que lhe fora atribuída, não se demonstrando arrependido do que supostamente fez, não obstante deverá responder por sua conduta perante a Justiça Pública, qual seja: tentativa de homicídio qualificado. O procedimento será encaminhado à Justiça para a adoção das medidas cabíveis. Caraúbas, 25.06.2015.
“Pretende-se dar uma resposta à sociedade caraubense acerca dos eventos que se sucederam nos últimos dias na Cidade”. Tem-se como lição que na maioria das vezes não se consegue evitar a conduta criminosa, porém, a população ajudando e a Polícia Judiciária fazendo seu trabalho, a ação delituosa não fica impune, e a justiça será feita, seguindo o devido processo legal. Ponderou o Delegado Erick Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário