quinta-feira, 11 de junho de 2015

NOTA DO SEAPAC PARA NOSSO BLOG SOBRE UMA MATERIA FEITA DO BLOG DE DANILO


Prefeito destaca construção de cisternas em Jucurutu
O prefeito de Jucurutu, George Queiroz, acompanhando do secretário municipal Fagner Brito (Obras); do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Raimundo Nonato e do vice-presidente da instituição sindical, Josebias de Araújo, visitou nesta quarta-feira (10), o sítio Barros, uma das localidades onde estão sendo edificadas cisternas pelo SEAPAC (Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários), por meio de parceria entre os governos federal e estadual, com o apoio do Sindicato local. Ao todo 200 cisternas serão construídas, contemplando as seguintes comunidades rurais: Saco Grande, Espinheiro, Soledade, Pedra Branca, Saquinho do Padre, Pinga, Cacimbas, Mineiro, Barros, Boi Selado, Riacho Fundo, Malhada Vermelha, Lagoa, Curral Velho, Tapera, Riachão, Retiro, Cajá, Saco de São Vicente, Saco dos Cavalos, Chã dos Félix (Serra de João do Vale) e Manuino.
Para George Queiroz a ação realizada para atender as famílias residentes nas comunidades rurais é louvável, especialmente devido o momento de estiagem. “É uma excelente e louvável alternativa. Para as famílias da área rural, que são as pessoas mais prejudicadas com a estiagem, essas cisternas terão papel importante no dia a dia, garantido uma reserva de água, minimizando a difícil realidade gerada pela seca”, disse. George informou que as famílias foram beneficiadas através de um levantamento feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura. Queiroz destacou também que está lutando pela chegada de mais cisternas. “Sabendo que ainda há demanda para o nosso município, foi protocolado na FUNASA, um pedido de mais de 200 cisternas”, finalizou.
Fonte:blog do Danilo

Retificação:   As cisternas implementadas em Jucurutu fazem parte do Contrato  013/2014 – firmado entre o Seapac e a Sethas/Governo do Estado do RN, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome -MDS.  A seleção das famílias foi feita a partir de uma busca ativa, realizada pelo Seapac, tendo como base a lista de famílias inseridas no Cadastro Único do município, a qual foi disponibilizada previamente pelo MDS para o Seapac. A partir daí foi realizada a seleção das famílias, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Programa Um Milhão de Cisternas – P1MC.

COMUNICAÇÂO
SEAPAC/RN
Telefones: (84) 3417-1388
Acesse: seapac.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário