quinta-feira, 28 de abril de 2016

Agentes do setor de inteligência do CDP de Assu interceptam 1.680 gramas de maconha e 32 celulares e outros materiais ilícitos


O fato ocorreu na tarde desta quinta 28-04, quando agentes interceptaram materiais ilícitos que seriam de uso e destino aos detentos custodiados no CDP. O material foi encontrado na área externa. O monitoramento de câmeras também foi essencial para a localização desses objetos. Em conversa com um dos agentes do setor, afirmou que “essa é a maior interceptação de materiais ilícitos já registrado aqui no CDP, estamos trabalhando diuturnamente para combater o crime nas dependências e fora, desde que criamos o setor de inteligência, já interceptamos somente nesse ano de 2016, aproximadamente 140 celulares, em torno de 03 kilos de maconha, e realizamos duas prisões de mulheres de apenados que tentaram adentrar com drogas, fora outras apreensões que são realizados nas revistas, e ressaltando que a estrutura física, frágil do prédio de per si facilita essas tentativas”.
O material ilícito interceptado: 1.680 gramas de maconha, 32 aparelhos celulares, 17 baterias para celulares, 15 carregadores e vários chips de telefone. Outro fato que o setor de inteligência nos repassou era sobre as futuras tentativas de fugas, no qual, os mesmos vinham monitorando. E que foi apreendido nesse composto 07 serras que seriam usados para fuga em massa conforme investigações do setor.
O sistema Prisional do Rio Grande do Norte passa por uma tremenda crise, em que agentes obstinados sem qualquer recurso material e humano realizam apreensões como este feito. A Direção e Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória do Assu agradecem veementemente, a Polícia Militar do 10º BPM e Polícia Civil de Assu por sempre estar cooperando com os trabalhos operacionais e de inteligência contra o crime na Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário