segunda-feira, 25 de abril de 2016

Áudio atribuído ao Sindicato do Crime “proíbe” pequenos roubos no Rio Grande do Norte

Um áudio que circula nas redes sociais desde o domingo aponta para uma determinação, supostamente atribuída ao Sindicato do Crime, que proíbe a prática de pequenos roubos e furtos no Rio Grande do Norte.
No áudio, um homem não identificado lê um comunicado onde destaca que estes pequenos roubos tem atingido País de família que ganham até um salário mínimo o que estaria revoltado a sociedade.
A proibição se estende a prática de roubos a ônibus, colégios, posto de saúde, creches, roubo a pedestres e motocicletas abaixo de 125 cilindradas.
Segundo o áudio, caso a ordem seja descumprida, os transgressores serão severamente punidos ao chegarem nos presídios.
A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) emitiu nota sobre o assunto onde destaca que não confirma a veracidade do áudio e do texto compartilhado nas redes sociais neste sábado (23) e domingo (24).
Por meio da assessoria de comunicação da Sesed, várias pessoas que compartilharam os respectivos áudio e texto nas redes sociais foram contactadas, mas nenhuma delas soube informar de quem seria autoria das produções.
A Sesed ressalta que o compartilhamento de notícias sem as devidas confirmações podem contribuir de forma negativa para gerar caos dentro da cidade e fomentar o medo na população.
A Secretaria de Segurança ratifica o compromisso com o cidadão no sentido de garantir a ordem e a paz social e pede que a população continue colaborando com informações utilizando os canais oficiais do Disque Denúncia da Secretaria, por meio do telefone 181 e pelo WhatsApp (98149-9906).

Veja o comunicado na íntegra
Comunicado dia 24/04 de 2016.
O Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, facção Sindicato do RN, viemos (sic) comunicar que a partir desta data, 25/4 de 2016, o conselho final do Sindicato do RN, estamos comunicando que está sendo brecado roubos a ônibus, colégios, posto de saúde, creches, roubo a pedestres, motos abaixo de 125 cilindradas, pois tá (sic) causando constrangimento a pais e mães de família e trabalhadores que ganham um salário mínimo e passam anos para pagar uma moto e até mesmo um celular.
Isto está causando revolta a população. Pois nós do conselho do Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte estamos determinando que está brecado este tipo de roubo dentro do nosso estado.
Este é um salve geral da facção do Sindicato do Crime do estado Rio Grande do Norte. Caso venha a ser descumprido este comunicado será decretado. Onde chegar dentro do sistema, onde nóis (sic) predominar será punido severamente.
Pois na rua tem as consequências da pior possível (sic). Vocês que estão praticando este tipo de roubo usem a consciência pois tem muitos trabalhadores e as comunidade sofrendo com  este resultado de vários roubos desenfreados dentro do nosso estado do RN.
Pois nóis (sic) do conselho facção do Sindicato do Crime do RN não aceitamos mais este tipo de roubo. Pedimos que não descumpram este salve pois as consequências serão cobradas a altura.
Vamos punir seja ele quem for, quem passar por cima da nossa disciplina. O conselho do Sindicato do Crime agradece a atenção de todos.
FacebookTwitterGoogle+WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário