terça-feira, 19 de abril de 2016

Prefeitura atua na recuperação de estradas vicinais em Jucurutu-RN



IMG_8351
Prefeitura atua na recuperação de estradas vicinais em Jucurutu
A prefeitura municipal de Jucurutu por meio das secretarias de Obras e Agricultura está intensificando o serviço de recuperação das estradas vicinais de acesso às comunidades rurais do município. O calendário do serviço para esta semana foi iniciado hoje (18) pelas estradas de acesso as localidades Soledade, Espinheiro, Pedra Branca, Saquinho do Padre e Saco Grande.
“Periodicamente a prefeitura realiza esse trabalho, recuperando todas as estradas vicinais municipais – que geralmente são danificadas pelo tempo e pelas chuvas! São vias de tráfego de veículos utilizadas por grandes populações residentes nas localidades rurais de Jucurutu”, explica o prefeito George Queiroz, informando que as secretarias envolvidas na ação segue um calendário de trabalho, atendendo inicialmente casos considerados emergenciais.

Servidor de Jucurutu concorre a prêmio nacional na área de saúde


IMG-20160413-WA0049
Servidor de Jucurutu concorre a prêmio nacional na área de saúde
O jovem enfermeiro da prefeitura de Jucurutu, Túlio César Vieira de Araújo, disputa com outros profissionais da área de saúde o prêmio nacional Inova SUS – categoria Gestão do Trabalho, promovido anualmente pelo Ministério da Saúde (MS), concurso que se desenvolve ao longo do ano, baseado em avaliações que os técnicos do ministério realizam diante dos trabalhos participantes, que buscam definir boas práticas profissionais executadas no âmbito da gestão de saúde.
Nas próximas semanas, técnicos do MS estarão visitando as unidades de saúde para avaliar a atuação do enfermeiro, que nesta etapa estadual selecionará três participantes para disputar premiações que variam de R$ 80 mil a R$ 300 mil reais, como detalha o profissional: “É um orgulho disputar esse prêmio, pois Jucurutu nos oferece condições para desenvolvermos bem os serviços prestados à população e temos a esperança de que o trabalho bem feito possa dar resultado nessa disputa”, ponderou.
O enfermeiro Túlio César resolveu participar do Inova SUS para apresentar seu modelo de trabalho humanizado: “Comecei a trabalhar na prefeitura de Jucurutu há 1 ano e 2 meses depois, portanto há 10 meses, iniciei essa forma de atendimento. Percebi que pelo fato de eu ser homem, de certa forma não deixava as mulheres ficarem muito à vontade na coleta do preventivo. Foi então que resolvi usar músicas durante o atendimento e essa ação gerou um resultado muito positivo em nosso trabalho, trazendo mais tranquilidade às pacientes”, concluiu Túlio César.
Fonte:blog do Danilo Evariston

Nenhum comentário:

Postar um comentário