sábado, 16 de julho de 2016

Assembleia Legislativa do RN aprova título de utilidade pública para Academia Assuense de Letras


A Assembleia Legislativa do RN aprovou, nesta semana em que os trabalhos legislativos entraram em recesso regimental, o projeto de lei de autoria do deputado estadual George Soares (PR) que concede título de utilidade pública para a Academia Assuense de Letras, presidida pelo escritor e poeta, Ivan Pinheiro. Atualmente a Academia possui sete membros e mais sete imortais tomarão posse até dezembro deste ano, de um total de 40 cadeiras.

O deputado George Soares destaca o fortalecimento da cultura com esta ação, já que a cidade do Assú é conhecida em todo o estado por seus grandes poetas e escritores, como Renato Caldas, Celso da Silveira, Sílvia de Sá Leitão, entre outros.

“A academia Assuense de Letras realizou, recentemente, um concurso literário de contos, cujo resultado será divulgado nas próximas semanas. Essas ações, fortalecem nossa cultura e, por isso, o nosso reconhecimento a essa grande instituição que vem prestando relevantes serviços a nossa sociedade”, afirmou o deputado George.

A Academia Assuense de Letras foi fundada em 23 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário