quarta-feira, 13 de julho de 2016

Santo António-RN Presidente da Câmara diz ter votado a favor da redução dos subsídios dos vereadores por atender clamor do povo

A presidenta da Câmara Municipal de Santo Antônio, vereadora Priscila Lariss (PRB), usou sua conta pessoal no Facebook para expor sua posição em relação à votação do projeto que fixou os novos subsídios dos vereadores do município para a próxima legislatura, compreendendo de 2017 a 2020. O projeto foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara nesta segunda-feira (11). Por 07 votos favoráveis, a Câmara aprovou o reajuste do salário para R$ 5.800. A parlamentar afirmou que antes da votação defendia a manutenção do atual valor do salário dos vereadores, mas mudou de posição pouco antes de começar a sessão e decidiu votar a favor da redução dos subsídios dos vereadores e de secretários municipais e no congelamento nos salários do prefeito e do vice-prefeito. Também votaram contra o aumento os vereadores Paulo Cezar, Goreth Orrico e Menta. “estou convictamente fazendo o meu dever, dever esse de compromisso com o povo que clama por mudança, e embora sendo minoria, a mudança ela tem que começar por um, e esse um sou eu….”, declarou.
Veja a postagem na íntegra:
“Não costume usar da minha página para divulgar algo sobre a minha vida em relação a política, mas diante desse episódio eu não vou me manter calada!
Meu discurso foi esse, quando na tarde de segunda-feira participamos da sessão para a votação dos subsídios dos vereadores, prefeito e vice, e secretários municipais…
Por unanimidade tínhamos chegado a um consenso que iríamos permanecer congelado o valor que está em vigor, porém quando estávamos aguardando os nobres colegas para iniciarmos a sessão, mudamos o nosso pensamento naquele momento e assim sucedeu, pois é sempre tempo de reavaliar nossos conceitos….
Entra ano e sai ano, políticos novos se elegem, alguns antigos continuam, promessas são feitas, alguns projetos votados, benefícios e melhores condições de vida são sempre prometidos ao povo….
O tempo passa, o mandato acaba, e tudo permanece do mesmo jeito que sempre esteve, o povo sempre reclamando, e nós políticos prometendo, e no final tudo igual, tenho personalidade própria, opinião formada e acredito que neste momento estou convictamente fazendo o meu dever, dever esse de compromisso com o povo que clama por mudança, e embora sendo minoria, a mudança ela tem que começar por um, e esse um sou eu….
‪#‎Eu‬ votei sim junto com os meu colegas Goreth Orrico, Paulo Cezar e a Vereadora Menta para a redução dos salários, mas infelizmente a maioria sempre vence, e 4 não ganha pra 7!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário