sábado, 30 de julho de 2016

Diretor presidente da CAERN fala das medidas adotadas para restabelecer abastecimento em Jucurutu-RN




Marcelo Toscano
Em contato com o Blog do Danilo Evaristo e com a reportagem da Rádio Cidade de Jucurutu, nesta sexta-feira (29), o diretor presidente da CAERN, Marcelo Toscano, falou sobre as providências que a companhia vem tomando para retomar o sistema de abastecimento de água da cidade, suspenso no último dia 20, após o volume do poço original de captação, localizado no Rio Piranhas, baixar, a ponto de tornar o abastecimento inviável por esse sistema.
Com isso a zona urbana de Jucurutu passará a ser abastecida, através da adutora de engate rápido. Mas para isso acontecer, a adutora que estava desativada, recebe serviços de manutenção e troca de canos para que o abastecimento seja retomado. Marcelo Toscano informou que a CAERN vem trabalhando há dias realizando a troca de canos, inclusive já tendo trocado 2 mil metros de tubulação. Toscano frisou ainda que o trabalho de manutenção na adutora deverá se estender por mais 10 dias.
“A gente está fazendo um trabalho para melhorar o abastecimento da cidade. Isso implica em mudar o ponto de captação da adutora, pra um canto de captação mais profundo. Essa semana a gente vai prolongar essa captação pra um lugar mais profundo e fazer a troca de tubulação da adutora de engate rápido. Nós já trocamos dois mil metros de tubo e vamos trocar mais dois mil metros de tubo essa semana. Isso vai dar em média em torno de 10 dias para execução desse serviço, e logo após vai ficar normal o abastecimento da cidade”, informou.
Carros pipa irão atender a população de Jucurutu a partir deste sábado (30)
Marcelo Toscano informou também que enquanto o serviço de manutenção na adutora de engate rápido de Jucurutu não termina, a cidade será abastecida por caminhões pipa, a partir deste sábado (30). “A partir de amanhã, o governo do estado, através do governador Robinson e da CAERN, estará vindo caminhões carro pipa pra abastecer a cidade”, anunciou.
“Hoje estive com o deputado, Nelter Queiroz, o prefeito já me ligou, e o ex-prefeito, Júnior, também me ligou. Então é um trabalho unido. O governo do estado, com o prefeito da cidade de Jucurutu, o ex-prefeito, com o deputado Nelter, nós estamos trabalhando em prol da cidade de Jucurutu e queria tranquilizar a população e dizer que o governo do estado está trabalhando para tão logo restabelecer o sistema de abastecimento da cidade”, completou.
CAERN não irá cobrar da população tarifa de água no período que não teve abastecimento
Perguntado se a CAERN vai suspender a tarifa devido a suspensão do abastecimento de água na zona urbana de Jucurutu, o diretor presidente da companha disse que a população não pagará pelo tempo em que não teve abastecimento. “A tarifa é suspensa a partir do momento que não existe água, se não tem água para a população a gente paralisa. A população não será cobrada por um serviço que não está sendo ofertado. De imediato será suspenso até que a volta da água se normalize”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário