Detentos foram levados para exame de corpo de delito nesta sexta (Foto: Arthur Barbalho)
Voo que levaria presos nesta sexta do RN para presídios federais foi cancelado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Sem a ordem, Virgolino acrescentou ao G1 que o voo que sairia nesta tarde do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi cancelado e os 21 presos serão levados de volta para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. Segudo o governo potiguar, foi justamente a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim que motivou os atentados.
Às 17h30, em novo contato com o G1, o secretário Wallber Vigolino informou que o juiz de Catanduvas havia autorizado o ingresso dos presos no presídio federal paranaense. "Mesmo assim, os presos só vão embarcar na manhã do sábado, porque ainda é preciso preparar o plano de voo. Achamos melhor deixar para quando o dia amanhecer", explicou.
Operação Nero
Para que os 21 presos fossem levados para o aeroporto, policiais civis, militares e agentes penitenciários montaram uma megaoperação na manhã desta sexta. Batizada de 'Nero' - uma alusão ao imperador que mandou incendiar Roma - os detentos foram levados para exame de corpo de delito na sede do Instituto Técnico de Perícia do estado, em Natal.
Os criminosos que serão transferidos são: Sebastião Figueira da Costa Júnior, Josenildo Medeiros da Silva, Josenildo Augusto da Silva, Bruno Mitchel Carvalho de Farias, Christian Lutianne Costa de Lima, Djackson Hyzacky Moreira da Silva, Gerson Menezes, Gilbeto da Cruz Silva, Igor dos Santos Peixoto, João Paulo Souza da Silva, Luanderson Inácio de Souza Cunha, Leonardo Victor Cavalcante Soares, Marcos Antônio Oliveira da Silva, Walleano Luabson Cruz dos Santos, Zadonaide Fernandes Nunes, José Wilson Trajano de Freitas, Francisco Frank Dantas da Costa, Renato da Silva Climaco, Cleiton Miranda Lins, João Maria dos Santos Oliveira e Rosivaldo Barbosa da Silva.
em voo, presos deixaram aeroporto e foram levados de volta para presídio em Parnamirim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Outros cinco presos, também apontados como chefes da facção, foram transferidos no início do mês para a Penitenciária Federal de Mossoró. São eles: Edson Cardoso Bezerra (Gato), Anderson Mendonça da Silva (Sancinho), Cosme Wendel Rodrigues Gomes (Cego), Alex Barros de Medeiros e Marcos Paulo Ferreira (Cabeça do Acre).
Voo que levaria presos nesta sexta do RN para presídios federais foi cancelado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Os 21 presos do Rio Grande do Norte apontados como chefes de uma facção
criminosa que reivindica os ataques ocorridos nos últimos dias no Rio
Grande do Norte – que
deveriam ser transferidos nesta sexta-feira (5) para os presídios
federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO) –
só embarcarão na manhã deste sábado (6). A informação foi confirmada
pela Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc). De acordo
com o secretário Wallber Virgolino, sete detentos que seriam levados
para o Paraná ainda não receberam autorização da Justiça. "O juiz de
Catanduvas ainda não liberou", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário