terça-feira, 17 de agosto de 2021

Empresário de Caicó cai no “golpe do nudes” e perde R$ 15 mil ao conversar com suposta adolescente pela web

 


O “Golpe dos nudes” é a nova tendência entre os criminosos. Com o aumento da permanência da população dentro de casa e, consequentemente, do uso da internet, maximizado pela pandemia do Coronavírus, os crimes ditos cibernéticos têm aumentado consideravelmente no último ano.

Um empresário da cidade de Caicó pagou caro por ter trocado nudes com uma suposta garota pela internet. A vítima contou que achou a suposta “jovem” em uma rede social, pediu o whatsapp dela e foi atendido, e aí, em pouco tempo, a conversa começou a ficar apimentada, logo a garota propôs a troca de nudes entre ambos.

Dias após ter em mãos bastante conteúdo, a quadrilha inicia o contato com a vítima alegando que aquela garota da conversa é menor de idade, e passa a colocar o plano criminoso, propriamente dito, em prática, enviando vídeos de uma suposta queixa da mãe da menina na delegacia. O plano é bem bolado, e a extorsão é evidente.

Diante de um contato feito por um “falso delegado de polícia” após ouvir a mãe da vítima, o empresário (vítima do golpe), para não ter seu nome manchado na sociedade, já que também é casado, oferece uma quantia em dinheiro, e a quadrilha triplica o valor, sendo então aceito R$ 15 mil para que a situação termine ali.

Após realizar o pagamento, o empresário percebeu que caíra em um golpe, contudo não quis prestar queixa na polícia, mas fez questão de avisar para outros amigos que tivesse cuidado no “golpe do nudes”.

“Entrei em desespero quando eles começaram a me mandar os falsos depoimentos da mãe da menina, tive logo a ideia de pagar para que aquele pesadelo acabasse, e mesmo após eu pagar os 15 mil reais, eles ainda tentaram me extorquir com um valor maior, foi aí que percebi o golpe, e contactei um advogado, que passou a negociar com o bando, e tudo foi devidamente esclarecido, mas terminei perdendo o valor, não tem como reaver. Deixo o alerta para outras pessoas”, disse o empresário.

 fonte:Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário