Uma operação do Ministério Público foi executada pela polícia militar de Jardim do Seridó nesta terça-feira, (02), tendo como alvo a prática ilegal de exploração do jogo do bicho. Na operação, banqueiros, gerentes de bancas e cambistas foram encaminhados para a delegacia de polícia civil da cidade, onde os procedimentos foram realizados.
Segundo informações extras oficiais, além dos envolvidos, muitos materiais, como: “combucas”, “boias” e até dinheiro ,foram apreendidos em bancas e com cambistas, e encaminhados como provas da prática ilegal da atividade, que segundo consta no CBP (Código Penal Brasileiro), é crime de contravenção penal.
Como muitos procedimentos ainda serão realizados, e a ocorrência continua em andamento, ainda não se tem muitas informações, mas, segundo comentários, a ação foi deflagrada por uma denúncia feita ao MP contra 02 conselheiros tutelares da cidade, que divergindo da exigência de ilibada conduta para o tal cargo, atuavam livremente como cambista, com seus “birôs” em via pública, numa mostra da falta de zelo e de compromisso pelo probo.
Fonte :Blog: barrapssada
Foto: Ilustração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário