segunda-feira, 24 de março de 2014

Taça Cidade Jucurutu de Futsal foi iniciada neste sábado (22) em Jucurutu



A mostrar 10153875_736628206368714_1585900937_n.jpg
A II Taça Cidade Jucurutu de Futsal foi iniciada neste sábado (22) em Jucurutu. O bairro Novo Horizonte já tem seu time-representante. Oito clubes se inscreveram para a seletiva e a equipe “Unidos do Copo” foi a campeã da noite, quando bateu na final o “Novo Horizonte” por 2 a 1.
A competição tem uma promoção do governo George Queiroz, através da Secretaria Municipal de Esportes e contará com uma proposta central de promover a interação entre desportistas, torcedores e amantes do esporte. O campeonato executa neste início, as seletivas por localidade, onde os times formados em cada local se enfrentam em jogos eliminatórios e o campeão irá representar o setor na próxima fase. Esse módulo será executado tanto na zona rural quanto na zona urbana.
Após conhecer todos os representantes dos bairros e comunidades rurais, será efetuado um sorteio determinando os próximos confrontos. O detalhe é que a partir desta fase, pelas regras da taça, a disputa acontecerá entre times urbanos e rurais. Os confrontos passaram a ser apenas nas quadras da zona rural. De acordo com o secretário Pablo Cassiano, o torneio que será longo beneficiará o esporte por todo município, especialmente o da área rural, pois os atletas dos sítios jogarão em casa

A mostrar 1174715_564665776973997_1944036541_n.jpgl

Prefeitura Municipal de Jucurutu realizou abertura da Campanha “Março Mulher”
Na manhã do último domingo (23), na Praça Januncio Afonso, em Jucurutu ocorreu abertura da campanha “Março Mulher”. As ações da campanha serão efetuadas até o dia 28 de março nas Unidades Básicas de Saúde do município. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, a campanha tem como objetivo despertar nas mulheres a preocupação na prevenção e tratamento do câncer de colo do útero e de mama.
Em sua abertura, a “Março Mulher”, realizou distribuição de panfletos educativos com a programação completa, verificação de pressão arterial, mais de 200 exames de glicemia, orientação em saúde e avaliação nutricional. Os trabalhos aconteceram das 07h30min às 11h00min do domingo. O evento contou com a participação da Secretária Mariana Pinheiro; Raquel Nóbrega, coordenadora da Atenção Básica e demais profissionais que atuam na Saúde do município.
A Secretaria de Saúde do município informa que em cada UBS serão realizados atendimentos em prol da saúde da mulher, por isso, procure se informar com seu agente comunitário de saúde ou na UBS do seu bairro, as ações que serão desenvolvidas.
A programação:
24/03 – Ações educativas na comunidade rural São Bento.
25/03 – Mutirão no distrito de Barra de Santana, com realização de exames preventivos, mamas, palestras, testes rápidos de sífilis e HIV, além de avaliação vocal e atividades físicas.
28/03 – No horário vespertino haverá o encerramento da programação na Unidade Básica de Saúde, Maria Lúcia P. de Medeiros, no bairro Novo Horizonte.
 A mostrar SAM_1703.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário