sábado, 29 de março de 2014

“Maior erro de Rosalba Ciarlini foi entregar seu governo ao PMDB” afirmou Ney Lopes


Por Angicos Notícias - O PMDB deverá apresentar na tarde de hoje a candidatura do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, ao Governo do Estado, com o discurso de ser a opção para o que “está aí”, de “resgate da imagem do Rio Grande do Norte”, degradado pela gestão atual, da governadora Rosalba Ciarlini. 

O problema é que, para o ex-deputado federal Ney Lopes, do DEM, um dos maiores prejuízos para a atual gestora estadual foi, justamente, deixar o PMDB participar da gestão. Fato que a causou prejuízos políticos/eleitorais que acabaram por dificultar sua tentativa de reeleição em 2014.

“O maior erro de Rosalba não foi permanecer no DEM. Foi o de praticamente entregar o seu governo ao PMDB, que ficou com expressiva fatia na administração estadual, inclusive na área social (Secretaria de Bem Estar), economia e outros setores, com nomeações de mais de 300 ‘indicados’”, afirmou Ney Lopes em artigo enviado aO Jornal de Hoje.

O ex-deputado democrata revelou que a possibilidade de mudança de Rosalba Ciarlini ocorreu logo no início do governo, em 2011, convidada por um partido recém fundado, o PSD – assim, não sofreria nem questionamento na Justiça Eleitoral por troca de partido.

“Na fundação do PSD, Rosalba foi convidada para liderá-lo no RN. Não aceitou o convite em respeito e por consideração à liderança de José Agripino. Ficou no DEM. Se tivesse ido, hoje estaria com o comando de um partido, definindo as cartas e colocando-se como opção para continuar no governo”, contou Lopes.

<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário