Com os trabalhos preliminares iniciados no local do crime, contando com o apoio técnico da Equipe de Criminalística, que reproduziu o percurso da casa da vitima até o Açude do Boqueirão, onde o corpo foi encontrado, constatou-se que o crime ocorreu com requintes de crueldade, sem chances de defesa por parte da vítima. MARCOS foi espancado pelos jovens apreendidos por cerca de uma hora, sendo utilizados pedras e pedaços de madeira para o cometimento das lesões. A motivação para o crime provavelmente teria sido uma desavença em meio a uma bebedeira ocorrida no início da madrugada.
A Polícia também acredita que a vítima não teve como se defender dos agressores, pois certamente estava bastante embriagada. Após a sessão de espancamento, os jovens responsáveis pela barbárie ainda tentaram ocultar o cadáver no açude, cobrindo o corpo com vegetação e jogando-o dentro da água.
Contando com o apoio da população e de provas colhidas numa residência próxima a casa da vítima, onde teria acontecido à bebedeira, os investigadores foram identificando cada um dos participantes do assassinato. Até o momento foram apreendidos três adolescentes e o jovem de 18 anos de nome PAULO VINÍCIUS DA SILVA CARDOSO, natural de Campina Grande-PB, os quais foram localizados quando empreendiam fuga a pé, por estradas vicinais da zona rural, entre as cidades de São Bento e Serra Negra do Norte-RN, confessando a participação no assassinato e que pretendiam chegar até a cidade de Campina Grande-PB.
A Polícia, apesar da confissão dos envolvidos, ainda não descarta a participação de outras pessoas no crime e as investigações continuarão até a conclusão do Inquérito. Em meio à onda de violência que assola a região de São Bento, a Polícia Civil dá mais uma demonstração de que quando se tem a colaboração da população os resultados serão alcançados de forma imediata. A Polícia Civil também disponibiliza o número do G.T.E. São Bento (83) 9862 0630 e do Disque-Denúncia 197, para que a sociedade possa colaborar com o trabalho policial, com garantia de sigilo absoluto.
<<< PUBLICIDADE: >>>
Nenhum comentário:
Postar um comentário