terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Câmara de vereadores de Jucurutu realizou mais uma reúnião nesta terça-feira 02/12/2014


 A Câmara de Vereadores de Jucurutu,  retornou  mais uma vez  aos trabalhos em sessão  realizada na tarde  desta   terça -feira,  os trabalhos foram realizados pelo vice   Presidente da Câmara  de vereador de Jucurutu, Rubesns Batista substituindo   Paula Torres. 02/12/2014. Estavam  presentes   9 vereadores  são os seguintes  presentes: Márcio Soares, Pedro Figueiredo, Júnior de Dequinha, Jubiratan Saldanha,  Nego do Detran, Alan do Amaral, Rubens Batista,Juninho Queiroz e Gilson Brito.
Vereador Rubens Batista Apresentou  um requerimento do dia do Vaqueiro em Jucurutu-RN

Projeto de Lei Legislativo MUNICIPAL nº 009/2014 de 24 de novembro de 2014
  
 Institui o Dia do Vaqueiro no município de Jucurutu e dá outras providências.

 Art. 1º - Fica instituído o Dia do Vaqueiro no município de Jucurutu/RN, a ser comemorado anualmente todo dia 21 de Janeiro.
 Art. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário

 Sala da Secretaria da Câmara Municipal Jucurutu/RN, 25 de novembro de 2014

 __________________
Rubens Batista de Araújo
VEREADOR DA C



Justificativa


O presente Projeto de Lei homenageia todos os vaqueiros do Município de Jucurutu em especial o saudoso José Lourenço Batista, um dos primeiros vaqueiros do nosso município, com a intitulação da data de comemoração do dia do vaqueiro em referência ao dia de seu nascimento, 21 de Janeiro. 
A razão da apresentação desta proposição não é outra senão homenagear o vaqueiro, figura representativa da cultura brasileira, especialmente do sertão nordestino.
Formado pela fusão de diversas raças, tem no gado, no cavalo e na música seus grandes companheiros, razões que o tornam um legítimo representante da cultura popular brasileira.
Aclamado pelos sertanejos, portanto, símbolo da garra, destemor, força e fé, de um povo, que tem nos seus aboios, a voz das alegrias e dores da lida com o gado e as preces de quem vive no campo.
Sua veste, símbolo do artesanato brasileiro, composta do terno, do chapéu e das sandálias feita do couro do veado capoeiro, é o retrato do homem do sertão, que enfrenta matas espinhosas à procura do gado perdido, muitas vezes única fonte de alimento do povo da região, que vive na terra castigada pela seca.
Assim, pelas razões já apresentadas e pela justa homenagem a este representante das caatingas e serrados brasileiro e, visando uniformizar as homenagens que já são prestadas aos vaqueiros  do município de Jucurutu/RN.

Sala da Secretaria da Câmara Municipal Jucurutu/RN, 25 de novembro de 2014

Rubens Batista de Araújo
VEREADOR DA CMJ
 


Vereador Jubiratan Saldanha
Vereador Márcio Soares 
Vereador Nego do Detran
Vereador Pedro Figueiredo
<<< PUBLICIDADE: >>>
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário