terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Prefeito Roberto de Caicó esta muito carrasco não gastou um centavo sequer do orçamento destinado ao Fundo da Criança e Adolescência



Juiz-Marcus-Vinicius-foto-R.-AlvesDos 20 mil reais previstos no Orçamento de 2014, para o Fundo da Infância e da Adolescência, o Município de Caicó não gastou um real sequer este ano. A informação foi divulgada durante a palestra que o juiz de Currais Novos, Dr. Marcus Vinicius proferiu na abertura da audiência pública, realizada nesta terça-feira (02) em Caicó, para discutir políticas públicas para crianças e adolescentes.
O juiz disse ser vergonhoso que dentro de um orçamento de mais de 115 milhões de reais para 2014, só tenha sido destinado apenas 20 mil reais para o Fundo da Infância e da Adolescência, que está em vigor no Município desde 1992 e o pior não ter sido gasto nenhum centavo desse orçamento. “Era necessário que o prefeito transformasse a boa vontade em ação. É muito pouco, só pra vocês terem uma noção em Currais Novos com um orçamento anual de 59 milhões, tínhamos em 2014 uma previsão orçamentária de 200 mil reais, e tudo foi usado”, lamentou em entrevista ao Blog do Marcos Dantas.
Marcus Vinicius também criticou a omissão do empresariado de Caicó, que mesmo tendo conhecimento, não se utiliza da renúncia fiscal, onde pode optar por pegar uma percentual do que seria pago a União com o Imposto de Renda, e doar para o Fundo da Infância. “Caicó está atrasada. Somente um empresário de Currais Novos efetuou a doação de 50 mil reais para o Fundo de lá este ano. A doação dele é o dobro do que o Orçamento de Caicó destina para o Fundo”, finalizou.
Fonte:Marcos Dantas 
<<< PUBLICIDADE: >>>

Um comentário:

  1. Isso do prefeito é uma grande sacanagem com nossas crinaças lembre Roberto q voce foi criança hoje abusando do poder

    ResponderExcluir