quarta-feira, 15 de abril de 2015

Campo de Brito-SE: PF desarticula esquema de tráfico de drogas e apreende 87 kg de cocaína


140415pfdrogas
Aracaju/SE – A Polícia Federal desarticulou, na tarde da segunda-feira (13/04), uma quadrilha especializada no tráfico de armas e de drogas, responsável pela distribuição de grande quantidade de cocaína em Sergipe, especialmente nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Campo do Brito e Lagarto.
Após a apreensão, no dia 20/02/2015, de 65kg de cocaína, ocultos em um veículo transportado por um caminhão cegonha, vários informes foram recebidos pela PF sobre a existência de um esquema de tráfico em Sergipe.
Com o aprofundamento das investigações, foi possível identificar dois traficantes, que seriam os responsáveis pela grande movimentação de cocaína e armas no Estado.
Na tarde da segunda (13), policiais federais receberam a informação da chegada de um grande carregamento de cocaína no endereço da dupla de traficantes, e em razão disso, montaram campana nas proximidades de Campo do Brito/SE.
A equipe, posicionada em local estratégico, visualizou a chegada de uma carreta com placas de Santos, bem como o momento no qual os homens investigados foram ao encontro do caminhoneiro, ocasião em que realizou a abordagem ao trio e revista na carreta, onde foram localizados 87kg de cocaína (tabletes) nos dois pneus traseiros.
Posteriormente, os policiais se dirigiram até as residências dos traficantes, na cidade de Campo do Brito-SE, local onde encontraram uma pistola, três toucas ninjas e dois automóveis, previamente preparados para o transporte de drogas e armas.
Num dos veículos foram localizados, escondidos no fundo falso, mais 4 pistolas, munições, carregadores e acessórios para que uma das armas funcionasse como uma submetralhadora.
Os presos foram levados até a sede da PF, em Aracaju, para a lavratura do flagrante e lá foram indiciados nos termos dos artigos 33, 35 e 40, V, da Lei nº 11.343/2006, artigo 1º da Lei nº 9.613/98 e artigo 16 da Lei nº 10.826/2003, onde permanecerão à disposição da Justiça estadual.
  Em Caicó tem artesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário