segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Convenções definem três candidatos para eleição suplementar de Passagem

1
Foto: VNT  nosso correspondente
Três candidatos vão disputar os votos dos eleitores de Passagem, agreste do Rio Grande do Norte,  na eleição suplementar que acontece no dia 8 de novembro deste ano. O eleito  assumirá o cargo de prefeito para o mandato até 31 de dezembro de 2016.
Foram homologados os nomes de Antônio Lucinaldo Chaves (PT), Antônio de Oliveira Fagundes e Edílson Gerônimo Dantas (PSD) para concorrer ao cargo de prefeito no município.
A convenção realizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu como chapa, Lucinaldo Chaves, e para vice-prefeito Robson do DEM. A chapa recebe  apoio de Wedna Maria Tavares, atual prefeita, que assumiu a prefeitura após  cassação do prefeito Dedé de Babá.
O PMDB  terá como candidato a prefeito  Tota Fagundes, que disputou a última eleição pela oposição e perdeu por 79 votos, e para vice Luciano Silvestre, atual vereador do PMDB.
A terceira chapa,  composta por Edilson Dantas do (PSD) para prefeito e Lívia (PSD) para vice, ex- secretária de saúde, recebe o apoio do ex-prefeito Ronaldo Barreto.
O novo pleito foi necessário após considerada a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que manteve a cassação do mandato do Prefeito e do Vice-Prefeito de Passagem/RN, relativamente às Eleições 2012 e considerando o teor do art. 224 do Código Eleitoral, que dispõe sobre a realização de novas eleições quando a nulidade atingir mais de 50% (cinqüenta por cento) dos votos válidos.
 Em Jucurutu , tem Ellyson viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário