segunda-feira, 13 de maio de 2019

“Pensei que iria morrer”, diz Amado Batista sobre pouso forçado de avião


Em turnê para divulgação do novo sucesso, pelo interior da Bahia, Amado Batista passou um susto quando pousou em Vitória da Conquista. A informação foi confirmada pelo próprio cantor. O avião que levava Amado Batista, mais cinco pessoas, teve que dar 13 voltas em torno da cidade, até que conseguisse fazer o pouso.
“O que aconteceu foi um problema de comunicação do piloto com o aeroporto que colocou em risco a vida de seis pessoas que estavam na aeronave. Teve um certo momento que eu achei que todos iríamos morrer”, disse Amado Batista ao Mais Goiás.
O cantor informou que havia saído de Goiânia, em uma avião de um amigo, porque o jatinho de Amado havia apresentado um problema, e a agenda de shows precisava ser cumprida. O motivo, conforme o artista, foi a falta de iluminação da pista, por uma falha de comunicação entre piloto e funcionários.
O piloto da aeronave teria informado o Plano de Voo à base de Anápolis, saindo de Goiânia direto para Vitória da Conquista-BA, com quatro horas de previsão de voo, mas um detalhe não foi notado: A aterrissagem aconteceria depois das 17 horas, quando já está escura a cidade, e como o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo não tem funcionamento noturno, o funcionário responsável pela iluminação da pista só permanece no trabalho se for informado com antecedência.
Os instantes de desespero vividos pelo artista e quatro membros da equipe, além do piloto, duraram mais de meia hora. “Enquanto a aeronave sobrevoava a cidade por cerca de 40 minutos, consegui ligara para meu assessor, que deu jeito e chamou o funcionário. Mas até a chegada dele, acionaram viaturas do Corpo de Bombeiros da Bahia, que entraram na área da pista e iluminaram com os faróis das viatura, mas nesse ínterim o funcionário do aeroporto chegou. Nós já estávamos há 40 minutos voando, e combustível já estava no final.”
Amado Batista fez o show no Parque de Exposições da cidade, e retornou para Goiânia. Ele segue para uma maratona de shows nos próximos dias 17/05 (Araguatins-TO), 18/05 (Imperatriz-MA), 19/05 (Floresta do Araguaia-TO) e encerra só no domingo próximo, 20/05, em Euclides da Cunha-BA.
SEGUNDO CASO Não é a primeira vez que um voo com equipe de Amado Batista fez pouso de emergência em solo baiano. Em julho de 2012, na cidade de Aracatu, no centro-sul do Estado. A aeronave teve que fazer um pouso forçado na BA-262, com 11 ocupantes. O cantor não estava, dessa vez.
Fonte: Mais Goiás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário