segunda-feira, 25 de março de 2013

Papa Francisco almoça com Bento XVI


6869
Pela primeira vez, um papa emérito e outro em plenos poderes se reuniram para um almoço. O papa Francisco foi hoje (23) a Castelgandolfo, onde o papa emérito Bento XVI mora desde que renunciou em 28 de fevereiro. Os dois se cumprimentaram e fizeram uma oração ajoelhados lado a lado. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, antes de se ajoelhar, o papa Francisco disse a Bento XVI: “Somos irmãos”.Em seguida, os dois papas mantiveram um encontro privado. No início da reunião, o papa Francisco ofereceu uma imagem de Nossa Senhora da Humildade ao papa emérito, explicando que o presente era uma forma de agradecer os gestos de humildade de Bento XVI durante o seu pontificado.
Desde que assumiu o comando da Igreja Católica, o papa Francisco tem manifestado admiração pelo trabalho do papa emérito, chamando-o de “meu predecessor, o querido e venerado Papa Bento XVI”. Na sua primeira aparição na varanda central da Basílica de São Pedro, o pontífice pediu aos fiéis: “Rezemos pelo nosso bispo emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e a Virgem Maria o proteja”.

Nesta segunda-feira, os dois presidenciáveis Dilma e Eduardo Campos cumprem agenda juntos em Pernambuco

6881 Encontro em Serra Talhada deve atrair atenções de todo o Brasil - Foto: JC
A informação é do Jornal do Comércio... Concentrando as atenções de todo o Brasil nesta segunda-feira (25), já que dois pré-candidatos à presidência da República - Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) estarão cumprindo atividades juntos, Serra Talhada começa a se preparar para os holofotes. Equipes de limpeza urbana trabalham a pleno vapor na tarde deste domingo (24), removendo lixo, entulhos e poeira do centro da cidade distante 420 quilômetros do Recife. No Parque de Exposições, onde Dilma Rousseff anunciará a entrega da primeira etapa da Adutora do Pajeú que deve amortizar a falta d’água na região, o palco já está praticamente montado.
 
Faixas e cartazes estão espalhados pelas ruas do centro e pela BR – 232 agradecendo a petista pela obra, pela redução da conta de energia e a construção de 899 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, ainda não concluída. Aproveitando o momento festivo, ela deve anunciar a entrega de 50 ônibus escolares e 20 retro escavadeiras que serão distribuídas para os principais municípios do entorno. Um palco está sendo armado no Parque de Exposições e a expectativa do prefeito Luciano Duque (PT) é de que 10 mil pessoas visitem o local para ver e ouvir a presidente, candidata à reeleição em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário