segunda-feira, 25 de março de 2013

PM APREENDE ARSENAL NAS RUAS DE FORTALEZA (CE)



Da noite de sexta-feira até a tarde do domingo, a PM apreendeu várias armas que estavam em poder de criminosos, entre elas, três revólveres e uma pistola 380, encontradas com a quadrilha capturada no bairro Mondubim FOTO: FERNANDO RIBEIRO

Vinte e sete armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar nas ruas de Fortaleza em menos de 48 horas. A maioria delas estava em poder de assaltantes. O maior número de apreensões ocorreu no sábado. Foram 19 em menos de 24 horas, sendo 13 revólveres, quatro pistolas e duas espingardas de calibre 12 (escopetas). O arsenal foi localizado com 29 pessoas, sendo 25 adultos e quatro adolescentes.

Uma das armas, uma escopeta de calibre 12, foi encontrada com dois adolescentes na Rua Orzete Filomeno, no bairro Serviluz, na zona Leste da Capital, na manhã de sábado. Policiais militares haviam recebido a informação de que os menores estavam se preparando para praticar assaltos naquela área da cidade. Os adolescentes foram encaminhados para a DCA.

Flagrantes

Ainda no sábado, quatro armas de fogo foram apreendidas com uma quadrilha que assaltou uma fábrica de alimentos, no bairro Mondubim. Em poder dos criminosos os PMs localizaram três revólveres de calibre 38 e uma pistola 380ACP.

Outros flagrantes de pessoas armadas ocorreram no sábado nos seguintes bairros, Castelão, Fátima, Cidade dos Funcionários, Bom Jardim, Serrinha, Canindezinho, Edson Queiroz, Carlito Pamplona e Papicu, além de Caucaia, Maracanaú e Aquiraz.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, as apreensões em grade escala são fruto das últimas operações ostensivas que estão sendo realizadas em todos os bairros da Grande Fortaleza, através dos comandos de Policiamento da Capital (CPC) e Metropolitano (CPM).

Ainda na sexta-feira, patrulhas do 8º BPM, sob o comando do tenente-coronel Júlio Aquino, iniciaram uma série de operações com bloqueio na área entre o Mucuripe, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Titanzinho e Serviluz, parando ônibus, topiques e motos para revista.

Já o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), está realizando, diariamente, incursões em bairros com maiores índices de assaltos e homicídios, como a Barra do Ceará, Vila Velha, Pirambu, Carlito Pamplona, Jardim Iracema, Monte Castelo, Ellery, João XXIII, Pici, Bom Jardim, Bonsucesso, Conjunto Ceará, Vila Peri, Maraponga, Jangurussu, São Cristóvão e Messejana.

No ano passado, 5.441 armas de fogo foram apreendidas em todos o Estado do Ceará, sendo 2.418 somente em Fortaleza e outras 3.023 na região metropolitana e no Interior. Destas, somente o BPRaio foi o responsável pela apreensão de 904.

"Estamos seguindo a determinação expressa do secretário da Segurança Pública, aumentando as operações e executando o desarmamento", diz Werisleik. 


AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário