segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Chefe dos caminhoneiros, Zé Trovão diz que Moraes “passou dos limites” e tenta encorajar PF a “cruzar os braços”

 


Em novo vídeo postado nas redes sociais neste domingo (5/9), o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como “Zé Trovão”, disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo tribunal Federal (STF), “passou de todos os limites” e incitou os agentes da Polícia Federal a “cruzarem o braço” e não cumprir o mandado de prisão contra ele.

Zé Trovão é um dos alvos do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos marcados para 7 de Setembro. A prisão foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e a determinação partiu de Moraes. Na decisão, o ministro derrubou as redes sociais do caminhoneiro e proibiu a participação dele em vídeos e lives.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Zé Trovão disse, nessa sexta-feira (3/9), que só se entregará na próxima semana e que sua prisão será feita “no meio do povo”.

“Senhores policiais, ordem ilegais não devem ser cumpridas. Ordens ilegais não se podem cumprir. Até mesmo porque os senhores podem muito bem cruzar os braços e não cumprir as ações criminosas cometidas pelo senhor Alexandre de Moraes”, disse Zé Trovão, neste domingo.

“Este homem [Moraes] passou de todos os limites. Este homem passou de todo o entendimento nacional. E nós não aceitamos tais ações. […] Então eu faço agora um apelo a cada policial federal. Cruze os seus braços e não cumpra nenhum mandado de prisão”, prosseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário