quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Investigação de exploração sexual e tráfico de drogas em Jucurutu culminou com a Operação Coiteiros

 O Blog do Marcos Dantas teve acesso a informações de que a Operação Coiteiros surgiu durante outra operaçao, a Leite de Pedra, deflagrada em Jucurutu no mes de agosto de 2013, sobre crimes de exploração sexual de adolescentes, trafico de drogas e de pessoas, além de formação de quadrilha, que culminou a algum tempo com a prisão de Cassio Augusto de Souza (Cassinho). No decorrer da investigação, se chegou a crimes de pistolagem e apoio logístico, financeiro e operacional a criminosos, no que se configurou como crime de constituição de milícia privada.

E foi justamente através do contato próximo entre Cassinho e um apenado de nome Robson Fabiano Lopes de Araújo, que os promotores responsáveis pela investigação, chegaram aos irmãos e empresários caicoenses Henrique Jose e Jorge Eduardo, a Pua Saldanha, ao Cascão, Mancuzinho e outro apenado de nome Renato Oliveira dos Santos, dentre outros.
Fonte de Marcos Dantas 

 Operação Coiteiros: Sargento passava constantes informações para um dos presos na Operação

Diante das poucas informações repassadas pelo Ministério Publico sobre a Operação Coiteiros, muitos tem se perguntado sobre o motivo da prisão do sargento Valtecler Costa. Pelo que o Blog do Marcos Dantas conseguiu apurar, Valtecler tinha a missão de passar informações de operações policiais, e locais exatos onde blitz eram realizadas na cidade, para o comerciante Irapuan Monteiro Saldanha, o Puã. Valtecler aparece em varias interceptações telefônicas com Puã, com quem mantinha relacionamentos de amizade.

Durante uma das interceptações, Puã liga para Valtecler informando ter sido abordado numa blitz na ponte do bairro Boa Passagem, com um veiculo atrasado, e por isso um dos policiais da guarnição esta ameaçando multa-lo. Valtecler liga para alguns policiais envolvidos na abordagem de transito e pede para que liberem o motorista Irapuan. Valtecler teve sua prisão preventiva decretada e permanece recolhido na sede do 6º Batalhão da Policia Militar de Caicó. Os demais mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra: Henrique Jose Torres Lopes, Jorge Eduardo Lopes, Aldair Jose Alves, Fernando Pereira Soares, Carlos Williano da Silva, Messias Alves Dantas, Irapuan Monteiro Saldanha, Aldson Vieira de Souza, Dalisson Lima Queiroz e Renato Oliveira dos Santos.



<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário