sexta-feira, 4 de julho de 2014

Policial militar despreparado mata um outro após discussão em acidente de trânsito em fortaleza/CE

O policial morto estava à paisana e o que efetuou os disparos estava a serviço, atendendo a ocorrência. Ele foi preso em flagrante

Soldado Gomes foi morto na  madrugada de ontem dia 03/07/2014.

Um policial militar (PM) do Ronda do Quarteirão matou um outro da mesma corporação, na madrugada desta quinta-feira, 3, no bairro Vila Peri, após desentendimento em acidente de trânsito. Houve forte discussão entre eles no local e o PM teria dado cinco tiros no outro. O policial morto, identificado como soldado Francisco Fabiano Gomes Feitosa, estava à paisana e o que efetuou os disparos se encontrava a serviço, atendendo a ocorrência. O caso foi confirmado pelo tenente-coronel Fernando Albano, relações-públicas da PM.
O PM à paisana teria se envolvido em um leve acidente de trânsito com um outro veículo na avenida Augusto dos Anjos, por volta de 3h30min, e uma equipe do Ronda do Quarteirão foi acionada para resolver o problema. No entanto, durante a ocorrência, os PMs acabaram se desentendendo e o que estava à paisana teria feito o gesto de sacar uma arma. Foi quando o policial do Ronda, identificado como soldado Eliaquim Ramalho da Silva, teria efetuado os disparos, atingindo a vítima com cinco tiros no peito. Na ação, a esposa do PM também teria sido atingida, mas sem gravidade. O policial ferido chegou a ser socorrido ao Frotinha da Parangaba, mas não resistiu e morreu.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que que o soldado Ramalho foi conduzido ao 12º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante delito por homicídio e em seguida transferido para o presídio militar, onde está à disposição da Justiça.
Segundo a Secretaria, o Comando da Polícia Militar encaminhou a documentação da autuação à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e determinou o afastamento preventivo do acusado. Após conclusão das investigações, o policial poderá ser expulso dos quadros da instituição.  
Ainda de acordo com a SSPDS, os dois policiais envolvidos na ocorrência, que são lotados na 9 ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), têm fichas funcionais que constam elogios por bons serviços prestados. A vítima Francisco Fabiano Gomes Feitosa ingressou na Polícia Militar no dia 10 de setembro de 2007 e recebeu seis elogios e uma comenda por ótimo comportamento. O acusado Eliaquim Ramalho da Silva ingressou na PM em 08 de setembro de 2010 e têm sete elogios por bons serviços prestados. Ele ficou afastado por licença médica por 60 dias em abril de 2013. Só após liberação médica, retornou ao serviço.
"A SSPDS e suas vinculadas buscam incansavelmente a capacitação dos seus integrantes, acompanham ocorrências que envolvem seus servidores, no intuito de melhorar os serviços prestados pelas forças de segurança. Nesse sentido, a Polícia Militar conta com uma Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e um Centro Biopsicossocial para auxiliar e atender casos de diversas enfermidades que podem acometer os servidores da instituição", completou a nota.
Homenagens

Soldado Gomes
Pela página do Facebook, a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece) prestou uma homenagem ao policial morto nesta madrugada e classificou o ocorrido como uma "fatalidade". Confira a nota:
Mais uma vez e com muito pesar a Aspramece vem noticiar a morte de mais um valente, policial militar, o Sd Gomes. Uma fatalidade entre dois policiais militares resultou na morte do Sd Gomes, do Ronda do Quarteirão.
O presidente da Aspramece, P.Queiroz, lamenta a morte do companheiro e que Deus possa nesse momento abrigar em seus fortes braços a família do Sd Gomes e também do Sd Ramalho. Desejo que a cada dia sejamos mais companheiros e que somente unidos venceremos todas as batalhas!
O vereador capitão Wagner (PR) também deixou escreveu uma homenagem ao PM morto nesta madrugada. Segue nota:
Dia triste para a Corporação da Polícia Militar do Ceará. Uma fatalidade entre dois companheiros de farda resultou na morte do Soldado Gomes, do Ronda do Quarteirão.
Não devemos julgar, nem incriminar ninguém. Não cabe a nós. Devemos sim, nos unir neste momento tão difícil e de muita dor para todos os companheiros militares do Ceará.
Que Deus possa confortar aos familiares e amigos do SD Gomes, do SD Ramalho e de todos os guerreiros que estão diariamente nessa missão árdua de defender o próximo. Sabemos o quanto é difícil e agradecemos o empenho e dedicação de todos que fazem a Segurança Pública do nosso Estado.
Descanse em paz guerreiro!
Redação O POVO Online
<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário