domingo, 12 de julho de 2015

Guamaré-RN: Prefeitura abre processo de concorrência pública para construção de uma usina de dessalinização de água do Mar


A prefeitura de Guamaré abriu processo de concorrência publica para contratação de empresa especializada em projeto e construção de uma unidade de uma usina de dessalinização de água do mar. O aviso de Concorrência Pública de Nº 006/2015, já publicado no Diário Oficial do Município no dia 09 de julho de 2015.

A usina de dessalinização a ser implantado no município de Guamaré será capaz de produzir 1.500 M³de água doce por dia, isso representa o consumo diário para uma população de 15mil habitantes segundo parâmetros da ONU.

A usina dessalinizadora de Guamaré será executada já com a disposição de possível ampliação futura visando o crescimento da população do município. A água produzida na usina de dessalinização será lançada direto na rede de abastecimento já existente no município, e com todos os produtos químicos necessários para torna-la potável e pronta para o consumo.

"Não podemos mais depender somente dos atuais recursos hídricos. A construção dessa usina vai uma obra estratégica para o município, pois nos dias atuais precisamos procurar alternativas modernas e relação ao uso da água". Disse o prefeito de Guamaré, Hélio Miranda.

"Além de ser uma obra essencial para o município, estamos tendo a preocupação para minimizar todos os impactos ambientais", enfatizou o prefeito.

O investimento na usina com recursos próprios da prefeitura, é fruto de um planejamento, que o prefeito vem fazendo ao longo da sua gestão e tem como meta priorizar de fornecimento de água para todos.
Fonte:Assis Silva
<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário