quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Florânia: Vídeo mostra “bate boca” entre o Comandante da PM local e advogado, que “determina” continuidade de festa, mesmo sem segurança adequada

Um vídeo, que foi gravado na noite de sábado – primeiro dia de Carnaval – em Florânia, e está espalhado nas redes sociais vem gerando discussões e polêmica acerca de uma decisão proferida pelo Juiz de Direito, Gustavo Henrique, a pedido o advogado Ricardo César de Medeiros Pinheiro, que determinou horários irrestritos para início e término das festividades carnavalescas dos floranienses. Os detalhes dessa decisão foram postadas no Blog do Tonny Washington. Para acessá-la, clique AQUI.
O vídeo mostra a tentativa, frustrada, do Sargento Agenor, por volta das 02h40 min. do domingo, em tentar parar o Evento. Ele e o Advogado Ricardo César de Medeiros Pinheiro, discutem em cima do palco, quando o advogado dizia que a festa deveria continuar, porque estaria amparado por uma decisão judicial, e o Sargento Agenor, em contrapartida, argumentava que não tinha condições de garantir a segurança do evento a partir dali, porque o policiamento de reforço havia sido liberado, pois cumprira com seu horário, de acordo com as Diárias Operacionais que lhe foram pagas.
O que tornou a discussão mais polêmica foi o fato de, por volta das 02h45 min, já do domingo, quando as festividades já deveriam ter sido encerradas, de acordo com a recomendação do Ministério Público local, houve uma tentativa de homicídio em meio aos foliões. Um homem sacou de um revólver e feriu gravemente outro homem e levemente uma mulher.
O Blog PM Jucurutu fez contato com o Sargento Agenor, e ele nos informou que, naquele sábado de carnaval, a organização do Evento – que foi de cunho totalmente particular, sem patrocínio do poder público local – não se preocupou em contratar seguranças particulares para estarem em meio aos foliões.
O sargento Agenor frisa ainda, que, no momento em que ele argumentava para que a festa fosse interrompida, já havia pessoas alteradas, jogando bebida pro alto, e ele percebia que estava na eminência de ocorrer problemas, o que foi constatado, com a prática da tentativa de homicídio. “Com esse incidente ocorrido do sábado para o domingo, os organizadores do evento entenderam que eu estava certo e resolveram estipular o horário até às 02h00 min. nos demais dias, e nada mais de desagradável aconteceu”, completou o Sargento Agenor.
Por fim, o Comandante da PM de Florânia diz que está fazendo um relatório completo sobre o ocorrido, o qual será encaminhado ao Ministério Público, para as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário