sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Câmara de Jucurutu discutiu situação hídrica do município e preço do milho da CONAB


10449899_419087804924567_9090809218040244539_n
A seca que castiga o município de Jucurutu e região foi debatida em audiência pública que ocorreu na manhã desta sexta – feira, 30/01 no plenário da Câmara Municipal.
Na ocasião estiveram reunidos os vereadores Rubens Batista (Presidente), Pedro Figueiredo, Nego do Detran além de Raimundo Nonato de Souza Filho (Presidente Eleito do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jucurutu), Rui Lopes da Silva (Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Jucurutu) e Vital Júnior (Secretário de Agricultura).
O objetivo do encontro foi atender o pleito da Câmara Municipal de Ciacó/RN por meio do Centro de Estudos e Debates, que tem por finalidade reunir todos os anseios e soluções apresentadas pelos municípios do Seridó e culminar em uma Audiência Pública no dia 10 de Fevereiro/2015 do corrente ano na cidade de Caicó com autoridades do poder público e da sociedade civil.
Ao final do encontro os presentes chegaram a conclusão que a situação hídrica do município de Jucurutu está em situação de atenção e de muita preocupação, e de acordo com a discussão a partir desta audiência pública foi tratado a necessidade de máquinas perfuratriz para que possamos buscar água para que os agricultores não deixem seus animais morrerem de sede. Também foi dito que máquinas retroescavadeiras trabalhão de domingo a domingo e em alguns pontos não estão encontrando água nas cacimbas existentes nas propriedade.
Fonte; Edilson Silva
<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário