sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Delegada Drª Paoulla Maués envia nota ao Blog Eduardo Dantas


“Grata prezado Eduardo pelo reconhecimento dos serviços prestados. Segue nota de agradecimento postada na minha página bem como a página Delegacia de Santana do Matos e São Rafael” NOTA:
Fui surpreendida com a reportagem abaixo, estampada no Blog Eduardo Dantas, e posteriormente reproduzida por outros também de importância como PMJucurutu, Corujinha rn etc.
A surpresa decorreu por dois motivos: não imaginava que todas as minhas ações, no que tange ao exercício da profissão, estariam sendo observadas por cidadãos que não fossem residentes em Santana do Matos e São Rafael, bem como não esperava um reconhecimento pelos serviços exaustivamente prestados, durante o ano de 2014. Isto porque o policial, normalmente, ou está sendo “cobrado”, mesmo que não tenha condições estruturais de atender a todos os anseios da população, ou está sendo “condenado” por alguma falha ou algum erro que tenha praticado de forma singular, durante o exercício da sua profissão.
Dessa forma, o reconhecimento esboçado nos Blogs acima foi de valor inestimável, e desde já, merece a minha gratidão. Por outro lado, gostaria de esclarecer alguns pontos, bem como estender, a tempo, o reconhecimento pelo trabalho de Segurança Pública desempenhado nestas cidades, a outros policiais “anônimos”, porém essenciais no ano de 2014.
Esta Delegada de Polícia, não atua sozinha. O sucesso de suas ações decorre da união de esforços dos policiais civis que compõem sua equipe, os quais além de dedicados e comprometidos em restabelecer a paz e a ordem das municipalidades, são honestos, leais e habitualmente, privilegiam o interesse público sobre o individual. E não foram poucas as situações que estes policiais passaram madrugadas trabalhando, e sacrificaram seus finais de semana, sem nenhuma remuneração por tais serviços extraordinários, pensando no bem da coletividade.
Acrescente-se a parceria entre a polícia civil e militar de Santana do Matos e São Rafael. A polícia militar, desses dois municípios, constantemente uniu-se com a polícia civil para planejar e executar ações, no intuito de garantir a paz para ambas comunidades. Neste ponto, o apoio incondicional do Sarg Evaldo Carlos Silva Carlos e equipe, e o Soldado João Batista foram de extrema relevância para o sucesso de muitas operações e prisões.
Reconheço que seria possível fazer muito mais, desde que nos fosse fornecido instrumentos mínimos necessários ao combate à criminalidade, a exemplo de viaturas (pois São Rafael não possui nem viatura da polícia civil nem da militar, utilizando-se a viatura de Santana do Matos), uma Delegacia em São Rafael devidamente equipada (com computadores, e materiais físicos e humanos) entre outros itens.Acredito sim que tempos melhores virão, pois novo governo se inicia e promete um sensível olhar à Segurança do nosso Estado.
O que não se pode olvidar é que vontade e amor à profissão não falta a todos os policiais que compõem a polícia civil e militar de Santana e São Rafael, e talvez este seja o “segredo do nosso sucesso”. Por fim, a única coisa que podemos garantir é a continuidade da união de esforços , entre a Polícia Civil e Militar de Santana do Matos e São Rafael, para garantir a paz e ordem pública nestes dois municípios.
Atenciosamente
Paoulla Maués
Delegada de Polícia Civil com muito orgulho

Nenhum comentário:

Postar um comentário