terça-feira, 17 de agosto de 2021

Caicó: Peritos do ITEP exumam corpo de homem assassinado em Jucurutu (RN)

 Peritos do Instituto Técnico-científico de Perícia – ITEP, realizaram na manhã desta segunda-feira (16), a exumação do corpo de Benedito Isaac Sanderson de Araújo Tomaz, que foi assassinado no dia 05 de abril de 2020, no sítio Fidalgo, zona rural de Jucurutu (RN).

Peritos exumaram o corpo na manhã desta segunda-feira no  cemitério em Caicó – (FOTO: Isaac Wendel/Plantão Caicó)

De acordo com o que o Blog Sidney Silva conseguiu apurar, o objetivo do procedimento, é localizar outros projéteis de arma de fogo que não foram retirados do corpo da vítima no momento da necropsia. Uma dificuldade foi o fato de na época não existir na unidade do ITEP de Caicó, um FlatScan, que faz um raio-x do corpo. A Polícia Civil de Jucurutu, quer saber se os projéteis são de armas de fogo diferentes. O delegado Hildebran Batista de Araújo, tem várias linhas de investigação, uma delas, a de que a vítima foi morta por mais de uma pessoa.

No dia do crime, Benetido Isaac, teve uma discussão com o homem conhecido como “Chico” de Santos, morador da mesma comunidade rural. Segundo relatos, Chico teria feito ameaças a Benetido, que afirmou que denunciaria o caso à Polícia em Jucurutu. Ao deixar o lugar de moto, em direção ao Rio, Chico o seguiu fazendo o mesmo percurso. Outro homem identificado apenas como “Vaqueiro”, que estaria com Chico, seguiu por outro caminho, provavelmente com o objetivo de chegar mais rápido ao lugar da travessia. Foi justamente nesse local onde Benedito foi assassinado com vários tiros.

A Polícia Civil fez operação no Sítio Fidalgo, e lá conseguiu apreender várias armas de fogo. Se os peritos do ITEP constatarem que os projéteis encontrados no corpo de Benedito Isaac, são de armas diferentes, a Polícia confirma que mais de uma pessoa praticou o crime. O delegado ainda quer saber se os projéteis saíram de alguma arma apreendida no referido sítio.

O principal suspeito, Chico de Santos, está foragido desde o dia do crime. A Polícia Civil informa que ele tem residência no Bairro Boa Passagem, em Caicó, mas, durante as diligências, não foi encontrado. Ele está foragido.

Fonte:Sidney Silva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário