segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Na Barra de Santana, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma atividade volante, em meados da semana passada. O objetivo foi facilitar o ingresso dos habitantes nos serviços de políticas públicas, pois ainda se vive um momento atípico de pandemia, situação que tem intensificado as vulnerabilidades sociais.


Funcionários da pasta obtiveram sugestões de cursos pretendidos pela comunidade. Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Assistência estará ofertando nos próximos dias algumas capacitações. Hoje, 23, um curso de Biscuit já principiou na comunidade.


Outrossim, se externou na oportunidade a respeito do programa “Microcrédito do Empreendedor”, gerenciado pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte. E uma equipe do SCFV cadastrou novos usuários.  


É indiscutível que os trabalhos sociais melhoram a qualidade de vida dos moradores, na zona urbana ou rural. E as ações itinerantes da secretaria têm se tornado uma constante, constituindo-se em importantes ferramentas de acesso.


#AssistênciaSocial #Jucurutu #PrefeituraDeJucurutu #BarraDeSantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário