domingo, 29 de agosto de 2021

Honras de Chefe de Estado: Polícia isola praia e fica à disposição de Lula e da namorada no Ceará, diz revista

 


Em viagem ao Ceará, o ex-presidente Lula e sua namorada, Janja, teriam contado com apoio policial numa visita à praia. Três viaturas e 20 policiais teriam isolado cerca de 500 metros de faixa da Praia de Picos, onde Lula estava, e proibido o trânsito de moradores e turistas no trecho. O governador do Ceará nega as informações. As informações são da revista Veja.

De acordo com a revista, Lula foi recebido com honras de chefe de Estado pelos governadores em sua viagem de 12 dias por seis estados da região Nordeste. As visitas, conforme o veículo, têm como objetivo articulações políticas para enfrentar o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). No Ceará, Lula teria pernoitado na casa da família do governador Camilo Santana na Praia de Picos, a 200 quilômetros de Fortaleza.

Foi na praia que, conforme a Veja, Lula teria contado com apoio dos policiais, que interditaram um trecho com cones e impediram a passagem de turistas. No entanto, o governo do Ceará negou a informação.

Conforme a assessoria do governador Camilo Santana, “não procede a informação de que a Praia de Picos, em Icapuí, tenha sido fechada para moradores e turistas”. “O que existe nas praias do Ceará é a fiscalização para evitar o tráfego de veículos em faixas de areia, como forma de preservar a integridade dos banhistas, conforme prevê a legislação”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário