sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dnocs não entregou adutora de engate rápido prometida para 31 de janeiro em Jucurutu diz o prefeito

Dnocs não entregou adutora de engate rápido prometida para 31 de janeiro em Jucurutu

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB) botou a boca no trombone. Cadê a adutora de engate rápido para solucionar a falta d’água no município, prometida pelo Dnocs para ser inaugurada até 31 de janeiro?? Hoje, 7 dias depois do prazo, George disse ao Blog que as obras andam a passos lentos. Com um detalhe: “a obra está errada”, disse o prefeito, que visitou o local hoje cedo.

Segundo George, não precisa ser engenheiro para constatar que o que está sendo feito terá como resultado, dinheiro jogado fora. O prefeito alertou para a necessidade de, parte da adutora, a que ficará dentro do limite da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, ser de canos de plástico com bombas submersas, para que, quando o nível do reservatório subir, elas acompanhem e fiquem visíveis para possíveis manutenções.

O que está acontecendo, como informou o prefeito, é que a parte da adutora que ficará dentro do reservatório está sendo feita com canos de ferro. “A primeira água que a barragem tomar cobre os canos de ferro e eles vão enferrujar”, alertou George.

O prefeito disse que há 15 dias pediu ao Dnocs uma cópia do projeto, mas não foi atendido. Depois de uma conversa do deputado Nelter Queiroz (PMDB) ao coordenador estadual do Dnocs, José Eduardo Alves, ficou definido que será pedida uma audiência urgente com o diretor geral do órgão federal, Emerson Fernandes, para que ele faça uma visita às obras da adutora. Agora… de engate… lento.

George estava acompanhado de Carlos Magno Soares, chefe do escritório local da Caern e Fagner Brito, secretário de Obras do município.

Notícia destaque no Blog Thaisa Galvão 


  <<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário