sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Secretário SEMARH mais uma vez encontra com atingidos pela construão da barragem de oiticica em Jucurutu-RN

O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, esteve presente em barra  de Sant’Ana, nesta quinta-feira (06) e falou sobre o  lançamento de  uma Carta Hídrica, que esta sendo distribuída  terça-em todo o Clero Diocesano, para que possa ser lida nas paróquias do Seridó.  e também esse  documento, que sugere dentre vários pontos, que a bancada federal do Rio Grande do Norte se una à bancada federal da Paraíba para que cobre do Ministério da Integração Nacional agilidade na transposição do rio São Francisco. Em outro ponto, Dom Antônio pede que se apresse a conclusão da Barragem de Oiticica, respeitando os direitos das pessoas que serão removidas; que se identifiquem e divulguem as experiências já existentes de convivência com o semiárido; que se faça uma campanha de sensibilização sobre o cuidado e o uso racional da água. Esta carta é fruto desta sugestão e que haja um seminário de estudo sobre a Encíclica “Laudato Si”

Secretario da agricultara de Jucurutu, Marcelo, estave presente na comunidade de Barra de Santana
O secretario sendo entrevistado pelo o reporter Geraldo oliveira, da Rádio rural de Caicó
 O dindicato dos trabalhadores Rurais de Jucurutu, foi o unico  que esteve presente, na reunião de ontem em Barra de Santana, em Jucurutu-RN
Foto: Damião Oliveira


 Mais uma vez o Secretário Mairton França à esteve em barra de santana reunido com moradores que vão se atingidos pela construção da Barragem Oiticica (Foto: Damião oliveira)
Numa entrevista à Rádio Rural de Caicó, nesta quinta-feira, 06/08/2015, de Agosto, Mairton França, titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) afirmou que todas as reivindicações feitas pelo Movimento dos Atingidos pela Barragem Oiticica vem sendo compridas e outra serão atendidas. Ele fez a afirmação após mais uma   visita que fez a comunidade , acompanhado de uma das assessoras e de representantes do consórcio que constrói a represa. Que teve inicio.
Às 17 horas, em  Barra de Santana para se encontrar com as famílias, proprietários e integrantes do Movimento dos Atingidos pelas obras da represa. O encontro foi  na Igreja de Santana, da comunidade Barra de Santana.  na  comunidade, ele se encontrou  com o Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, e efamílias de Barra de Santana.
Fonte:Damião Oliveira
Em Jucurutu tem Churrascaria de Laércio Amaro


Churrasqueira: com churrasco feito à base de carvão. Almoço, café da manhã, frango na brasa vários tipo de bebidas em geral não esqueça de visitar a mesma em Jucurutu. Churrascaria de Laércio Amaro, na Rua coronel Joel da Mascena nº 400, centro de Jucurutu-RN Tel (84

Nenhum comentário:

Postar um comentário