terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Júlio César: “Se tiver líder fazendo movimento no Pereirão, será transferido nem que seja para o Presídio Federal”



julio_cesar_m
Repercute bastante as declarações do juiz Henrique Baltazar durante entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta segunda-feira (22), quando chegou a dizer que o Governo do Estado perdeu o controle do Presídio Estadual do Seridó em Caicó. Dr. Henrique também lamentou que agentes penitenciários não entrem mais nos pavilhões, dificultando as revistas e conseqüentemente deixando os presidiários mais a vontade para tentativas de fuga, como vem se repetindo nos últimos dias.
Em contato com a nossa reportagem, o titular da Secretaria Estadual de Interior, Justiça e Cidadania, Júlio Cesar Queiroz, disse que a situação não é tão desesperadora como o juiz Henrique transparece em suas declarações. Segundo ele, a situação se agravou recentemente, depois que foi descoberto à existência de um túnel, e frustrada o que poderia ser a fuga de dezenas de presos.
Caso venha a se evidenciar um avanço em qualquer movimentação desse tipo, aí avançaremos com outras medidas, dentre elas, detectar quem seriam os lideres de alguns movimentos pra fazer transferência para as outras unidades penais do Estado, ou até eventualmente num caso mais agravante, para o Presídio Federal de Mossoró. Estamos monitorando, é bem verdade que depois que a gente consegue frustrar alguns planejamentos, há uma reação de revolta, porque ficaram sem os aparelhos celulares, tiveram frustrada a tentativa de fuga por um túnel que nunca tinha havido em Caicó, mas isso é algo corriqueiro dentro do sistema penitenciário, mas sempre mantemos o controle”, explicou.
Via Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário