domingo, 21 de dezembro de 2014

Presídio de Caicó tem a terceira tentativa de fuga registrada em menos de 5 dias



presidio_do_seridoooooooooooo
Presos tentaram entrar na cela 9 do pavilhão “C”, onde foi descoberto um túnel que daria fuga em massa para presos do Presídio de Caicó. Alguns detentos chegaram a quebrar alguns cadeados e quando tentavam entrar na referida cela, foram contidos por agentes penitenciários. O fato foi registrado na manhã deste domingo (21), antes do início das visitas.
Essa é a terceira tentativa de fuga registrada no presídio Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega (O Pereirão) em Caicó, em menos de 5 dias. Desde sua inauguração em 31 de março de 1998, não foi registrada qualquer fuga. Todas as tentativas foram abortadas.
A outra tentativa, aconteceu na madrugada do sábado (20), por volta das 2 horas. Alguns presos do pavilhão “A”, que é o local de isolamento e onde ficam as celas chamadas de chapão para o “castigo”, quebraram os cadeados e pergolados tendo acesso ao pátio. Todos foram reconduzidos para as celas.
O diretor da unidade, Alex Alexandre Dantas, disse ao Blog Sidney Silva que tenta contornar as questões com o diálogo junto aos presos. “Eu estou tentando conversar, principalmente com os presos do interior, que tem a mentalidade diferenciada dos que vem de Natal, de outros regiões“, afirma.
Durante a Copa do Mundo, este ano, o presídio de Caicó, recebeu 80 presos de uma vez só. Para eles foi construído um novo pavilhão. A promessa, era de que após o mundial, eles retornariam. Isso não aconteceu. Atrelado a essa questão, existe uma deficiência grande na estrutura do presídio “O Pereirão”. “Nós enfrentamos dificuldades de toda ordem aqui. Só sabe o que nós passamos, quem está aqui dentro. Nós temos deficiência no número de agentes. Isso é um caso grave. Por isso tento administrar os problemas com o diálogo. Minha arma aqui, é o diálogo“, disse.
Fonte: Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário