“Hoje é um dia de vitória, resultado da persistência do diálogo. Vamos fazer justiça social, a partir da construção da Nova Barra. A população será relocada com dignidade, e toda a Infraestrutura necessária, além da oferta de água que beneficiará mais de 20 cidades da região“, declarou o governador Robinson.
O investimento é da ordem de R$ 34,6 milhões, com recursos federais e estaduais, beneficiando 200 famílias. O processo de licitação para a construção já está em fase final e a empresa vencedora ficará responsável pela infraestrutura completa da nova comunidade, incluindo terraplenagem, drenagem, pavimentação e os prédios públicos, como escola, creche, posto de saúde, Igreja e cemitério.
“Estamos todos de parabéns, somos parceiros nesta conquista. E no próximo ano, estaremos aqui numa festa ainda maior“, estimou o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, que ressaltou ainda que 97% das propriedades rurais já foram negociadas.
Um morador da região, senhor Francisco Neto de Oliveira, 58 anos, lembrou e agradeceu o empenho do Governo do Estado e da população para que Barra de Sant’Ana não fosse engolida pelas águas da barragem. “Nós recebemos aqui o governador, que nos ouviu aqui em frente a esta mesma igreja, e nos atendeu. Se não fosse nossa luta, nós seríamos afogados embaixo das águas de Oiticica“, comemorou.
Também acompanharam a solenidade da ordem de serviço, o deputado estadual Nélter Queiroz, a chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.
Barragem de Oiticica
A barragem de Oiticica será o segundo maior reservatório de água potiguar, com capacidade de aproximadamente 590 milhões de m³. A reserva beneficiará diretamente 350 mil habitantes abastecendo 18 municípios da região Seridó que hoje sofrem com a falta de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário