terça-feira, 15 de abril de 2014

Dois mossoroenses presos há 15 dias em Caicó em atitude suspeita têm habeas corpus negado pelo TJ



Fonte: V&C - Lembram daquela prisão de quatros mossoroenses efetuada pela PM no centro de Caicó, dia 1 de abril? - RELEMBRE - A polícia trabalhava com uma denúncia de que um assalto a agência dos Correios em Jardim do Seridó estava para acontecer. Aí chegam quatro elementos suspeitos, três deles com passagem pela polícia, com uma arma dentro do carro e uma moto de escolta. Não deu outra. Foram detidos e levados até a 3ª DRP, onde dormiram sem ser flagranteados, ato esse só ocorrido no dia seguinte, depois de muita adulação ao delegado. 

Os quatro continuam presos. Dois deles já entraram com pedidos de habeas corpus junto ao TJ que indeferiu ambos para garantir a ordem pública. Vendo o processo dos dois elementos, a gente entende melhor o que se deu naquele dia.

1. O veículo era da mãe de Alexsandro Martins de Alencar, que ainda não tinha passagem pela polícia. Ele foi um dos que tiveram o habeas corpus negado, ou seja, vai permanecer no xilindró. Talvez reflita melhor sobre andar com más companhias.

2. Cada um contou uma história diferente sobre sua vinda a Caicó

3. Após a prisão dos acusados, um dos celulares tocou e o homem que ligou perguntou se era CASSINHO e se eles estavam em Jardim do Seridó/RN, perguntando também se já estava tudo limpeza e se a parada ia dar certo, o que reforçou a suspeita da polícia de que: rezar aos pés de Sant'Ana em Caicó, eles não vieram.

VÍDEO - Diante das fartas evidências, acertou a PM em abordá-los, fez feio o delegado Petrus Antonnius em dá um chá de espera nos policiais que fizeram a prisão, só aparecendo na 3ª DRP no dia seguinte. Para garantir que os quatros não seriam postos em liberdade por falta de flagrante foi preciso um esforço hercúleo do juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça e do major Costa. Acertou ainda mais a justiça em manter a prisão preventiva de dois dos suspeitos e tudo indica que os outros dois também terão os habeas corpus negado.


<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário