segunda-feira, 19 de maio de 2014

Esse bandido incendiou a casa de um ancião após tentativa de roubo em Santana do Matos, houve vítima fatal

IMG-20140519-WA0000Blog PM de Jucurutu - Por volta das 20h00 min., a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada para atender uma ocorrência no Sítio Baixa do Sítio, Serra de Santana, naquele município. Chegando no local, os Policiais foram encaminhados por populares, até uma residência, que estava totalmente incendiada e, pior, havia uma pessoa carbonizada na sala, identificada por Augusto Ferreira de Lima, 77 anos.

Constatado o fato, restou aos Policiais Militares buscar informações sobre o que teria motivado o incêndio e a consequente morte do morador. E, após levantamentos, foi constatado que o incêndio foi criminoso e que não se tratou de simples homicídio, mas sim de latrocínio (quando o bandido mata para roubar).

Com as informações em mãos, os Policiais empreenderam diligências e acabaram identificando a pessoa de nome Zeronilson Mendonça, 24 anos, natural Santana do Matos, residente no Sítio Acauã, naquele município, que foi preso em Tenente Laurentino, pela guarnição daquela Cidade, enquanto tomava cerveja em um bar. Já preso, Zeronilson, que é mais conhecido por “mortadela” confessou que entrou na residência do idoso para roubar dinheiro, mas houve reação e os dois entraram em luta corporal, e Augusto Ferreira acabou levando a pior. 


Ele foi atingido por pancadas na cabeça e, logo depois, teve o corpo perfurado com um pedaço de madeira pontiagudo. Não satisfeito, o réu confesso, segundo ele mesmo informou, retirou o combustível da sua própria moto, derramou sobre o corpo, e ateou fogo, incendiando tudo o que havia na residência. No momento da prisão, Zeronilson ainda estava com o dinheiro que havia roubado. Algumas moedas antigas de colecionador que a vítima guardava, foi encontrada com Zeronilson e isso, entre outros indícios, foi o que fez a Polícia ter a certeza de que foi ele o autor do crime. Após essa constatação, o acusado se deu por perdido e confessou tudo.

Os Policiais Militares de Santana do Matos conduziram o acusado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó, onde se encontram, neste momento (07h00 min.) aguardando para lavratura do flagrante.

A guarnição que atendeu a Ocorrência, merece todos os elogios possíveis, pela perspicácia, inteligência e operacionalidade com que tratou o caso. Esse empenho, juntamente com o apoio de populares locais, e aação efetiva da GU de Tenente Laurentino Cruz, foi o que os levou elucidar, rapidamente, o caso.


<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário