quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nélter e George Queiroz declaram apoio à pré-candidatura de Walter para federal



Nélter, Walter e George
O deputado estadual Walter Alves (PMDB) segue reunindo apoios em torno da pré-candidatura para deputado federal. Nesta quarta-feira (21), ele recebeu a confirmação de apoio do prefeito de Jucurutu George Queiroz e do deputado estadual Nélter Queiroz, o mais votado no município. Para Walter, a confirmação é apenas a prova de que o mandato tem um trabalho reconhecido e de que a pré-candidatura é apenas a forma de expandir a atividade legiferante do Estado para a União.
Ficamos felizes com mais esse apoio. Jucurutu é um município pelo qual tenho um carinho enorme e que sempre fui bem recebido nas vezes que estive por lá. O apoio do deputado Nélter e do prefeito George é a prova de que estamos no caminho certo para consolidar a nossa pré-candidatura“, analisou.

Agricultores de Barra de Santana definem pauta de reivindicações ao Governo do Estado


000116Nesta terça-feira (20) mais de 200 agricultores, produtores, moradores da Barra de Santana, movimentos sociais e assessores jurídicos da CODEPEME realizaram no barraco da resistência e luta por direitos e justiça, em frente ao canteiro de obra da barragem de oiticica uma plenária para discutir atitudes e ações das instituições públicas para garantir a construção da barragem, respeitando os direitos dos atingindo conforme determina a constituição brasileira. Após amplo debate foi acordado de forma consensual as seguintes reivindicações aos órgãos do Governo do Estado para que a obra física da barragem de oiticica retome seu ritmo normal.
- Designação de um juiz especifico solicitado pelo estado junto ao tribunal de justiça para deliberar e decidir os casos concretos que envolva a construção da barragem de oiticica
- Propor ao ministério público o bloqueio da conta única do estado para pagamento da contrapartida do governo, de modo que seja em valor suficiente para quitação integral das desapropriações e indenizações, a fim de garantir o direito de cada proprietário e morador.
- Apresentação pelo estado da tabela de valores referentes aos respectivos laudos de indenizações e cronograma de negociação imediata com os proprietários.
- Governo/ procuradoria dispor de estrutura institucional  e pessoal para o procurado trabalhar o processo de desapropriação, indenizações, servidão administrativa e realocamentos.
- Pagamento de 100% das indenizações, considerando cada processos de desapropriação ou no caso de servidão administrativa.
- Garantia de uma área de terra para produção agrícola e pecuária aos moradores residentes no entorno da área da barragem que não possui terra e desejam continuar na labuta rural.
No tocante a nova Barra de Santana se propõe:
- Indenizações imediatas dos proprietários do alto paio.
- Desmatamento, terraplenagem, projeto executivo, planta definitiva, licitação, negociação e pactuação do modelo e distribuição das casas, pontos comerciais… etc.
- Acompanhamento e avaliação quinzenal com gráfico de comparação entre a obra física da barragem e construção da nova barra de Santana
- Garantia de moradia para todas as famílias sem teto que moram atualmente em casa de aluguel em barra de Santana e de favor nas áreas atingidas pelas águas da barragem

As imagens aéreas das obras da Barragem de Oiticica


Fotos: Drone de Naquib Libânio:
Barragem das Oiticicas nas lentes de Naquib Libanio (49)


<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário