sexta-feira, 23 de maio de 2014

Operação Coiteiros: Puã Saldanha tem pedido de relaxamento de prisão negado na Comarca de Caicó


Por V&C - O juiz Witemburgo Gonçalves de Araújo, que está respondendo pelo expediente da Vara Criminal de Caicó, negou provimento a um pedido de relaxamento de prisão para Irapuan Saldanha, preso desde o final de fevereiro em consequência da Operação Coiteiros, realizada em Caicó e região.

O advogado de Puã havia entrado com um pedido de relaxamento de prisão baseado na aplicação de medida cautelar diversa da detenção para  o acusado. Para isso, argumentou ser seu cliente detentor de primariedade, bons antecedentes, residência fixa e profissão definida, além de afirmar haver excesso de prazo na prisão preventiva, entretanto, Witemburgo Gonçalves entendeu que permanecem presentes os pressupostos e fundamentos que levaram a decretação da prisão preventiva do acusado Irapuan Saldanha, não tendo havido nenhuma modificação dos fatos desde o dia 26 de fevereiro, data da detenção.

 O magistrado também proferiu não haver excesso de prazo para a a prisão preventiva de Puã, já que se trata de um processo complexo, por envolver a apuração da prática de delitos envolvendo uma suposta organização criminosa. Por fim, Witemburgo decidiu por manter Puã em prisão preventiva rejeitando o pedido de  medidas cautelares diversas da prisão.

Também estão presos Henrique José Torres Lopes, o Henrique de Barra e seu irmão, Jorge Eduardo Lopes. Eles, assim como Puã Saldanha, foram acusados pelo Ministério Público, de crime de milícia privada em Caicó, entre outros delitos, apurados por policiais e promotores que participaram, naquela data, da Operação Coiteiros.

Homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira em Santana do Matos

CYMERA_20140522_211154
Fonte: Blog PM Jucurutu - No final da tarde desta quinta-feira, 22, a Polícia Militar de Santana do Matos recebeu uma informação dando conta da ocorrência de um disparo de arma de fogo no matadouro público daquela Cidade, vizinho ao parque de vaquejadas.
De imediato, os Policiais de serviço se deslocaram para o referido local, onde encontraram um homem, já sem vida, com uma perfuração no peito esquerdo, que parecia ter sido provocada por um tiro de algum tipo de espingarda, tendo em vista que a perfuração é bastante grande.
A vítima foi identificada por Francisco das Chagas Rodrigues, vulgo “Chico de João véi” de 68 anos. A população de Santana do Matos se mostra inconformada com o ocorrido, pois a vítima era considerada um excelente cidadão, que apenas trabalhava para cuidar de sua família.
No entanto, após várias diligências da Policia Militar, foi constatado que haveria uma divergência entre a vítima e um outro homem – para não atrapalhar nos serviços policiais, não iremos revelar nome – que, por esse motivo, e por ter sido visto próximo ao local do crime portando uma espingarda, é o principal suspeito e está sendo caçado pela Polícia. Uma equipe do Itep está se deslocando para Santana do Matos, para fazer a remoção do corpo e fazer os procedimentos necessários para confirmar de qual tipo de arma a vítima foi atingida.

<<< PUBLICIDADE: >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário