Segundo o profissional, é público e notório que a 3ª DRP em Caicó não oferece estrutura e condições de trabalho. Não há equipe de agentes e escrivão, condição mínima para o funcionamento de um plantão com produtividade regular. "Em Caicó eu trabalharia por três. Seria delegado, agente e escrivão. Aqui em Currais Novos há essa estrutura mínima", disse Antônio Pinto. Ainda de acordo com o delegado, se ele fosse seguir a risca o procedimento correto para realizar flagrantes, estes só seriam feitos em Natal ou Mossoró.
Com o plantão da 3ª DRP esticado para uma cidade que fica a 80 KM daqui, a Polícia Militar ficou sobrecarregada e teve muita dificuldade em dar conta do seu trabalho ostensivo, haja vista, que as viaturas ficaram grande parte do domingo se locomovendo de Caicó a Currais Novos para fazer flagrantes.
Menos viaturas nas ruas, mais insegurança para a população. O caos é cíclico, basta recordarmos os episódios de três semanas atrás onde o então titular da 3ª DRP em Caicó baixou uma portaria preconizando que, a partir daquela data, não faria flagrantes após às 18 horas, além de exigir que os presos passassem antes pelo ITEP. O sucateamento e precariedade das nossas polícias continuam causando situações extremas como a vivida neste domingo em Caicó e, se nada for feito, muitas outras ocorrerão.
Sujeito aproveita banho de piscina e tenta abusar sexualmente de criança de seis anos na zona oeste de Caicó
Ela (a menina) brincava em uma piscina e, segundo relatos de testemunhas, um indivíduo de nome José Alves dos Santos (foto) se aproximou e introduziu um dos dedos nas partes íntimas da pequena vítima. Assustada, ela contou a mãe que enfurecida tentou atingir José com um tijolo.
Outras pessoas que participavam da comemoração também partiram para cima do acusado. Como acontece quase sempre nestes casos de tentativa de estupro, o suposto violador é primo da mãe da menina.
]
A PM foi ao local e conseguiu evitar que ele fosse linchado. O homem foi conduzido até Currais Novos, junto com mãe e filha para que fosse feito o flagrante. Após isso a criança seguiu até o ITEP para fazer o exame de corpo de delito. José alega inocência e disse que estava bêbado. Ele permanecerá preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário