sexta-feira, 18 de abril de 2014

Governadora prestigia 366 anos do Exército Brasileiro




A mostrar Governadora participa de solenidade em comemoração ao dia do Exército - Elisa Elsie (3).jpg
O Dia do Exército foi prestigiado pela Governadora Rosalba Ciarlini na tarde desta quinta-feira (17), no 16 º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Natal (RN). A data marcou os 366 anos do Exército Brasileiro, fundado em 1648. O início da cerimônia foi marcado pela apresentação do comandante do 16º BI MTZ, tenente-coronel Marcius Cardoso Netto, a Chefe do Executivo Estadual. A data em alusão ao Dia do Exército é originalmente comemorada no dia 19 de abril, mas antecipada em virtude do feriado prolongado da Semana Santa.

No evento, foi feita a leitura da Ordem do Dia e entregues diplomas e Ordem do Mérito Militar a autoridades civis e militares. Dentre as autoridades, além da Governadora, o evento teve as presenças do comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizado, general de Brigada Carlos José Ignacio; do comandante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel de Infantaria, Marcius Cardoso Netto; do comandante do Comando Militar do Nordeste, José Carlos Leite Filho, e do chefe do Estado-Maior da Brigada, José Gerino Bezerra Cordeiro.

Ainda presentes estiveram o comandante do 3º Distrito Naval, Marcos Nunes de Miranda; o comandante da Base Aérea de Natal, André Luiz Gomes Monteiro; o diretor do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, Maurício Lima de Alcântara; o comandante da Base Naval, Argens José de Carvalho Júnior; o comandante do Grupo de Fuzileiros Navais de Natal, Marco Roberto Xavier Sanches, e o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo;

Fotos: Elisa Elsie

Nenhum comentário:

Postar um comentário