sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Obras da barragem de oiticica seram retomada depois do carnaval o movimento aceito o acordo


 Secretario Mailton França negociando com o movimento
O movimento junto com o Governo ser  reuniram na tarde desta qiunta-feira (12/02/2015) na Desse em Caicó, para analisaram todos os pontos da proposta apresentada pelo governador Robinson Faria, e pelo movimento quando visitou a comunidade de Barra de Santana. A proposta faz referência às obras sociais que serão construídas para famílias de comunidades rurais atingidas pela obra da Barragem de Oiticica, nos municípios de Jucurutu, São Fernando e Jardim de Piranhas.
Dos pontos apresentados à comissão, foi  concordado pelo movimento e pelo Governo entre os membros da comissão, e uma contraproposta que foi  apresentada ao Governo do Estado, através do secretário Mairton França, durante a reunião  nesta quinta-feira (12) com representantes do Movimento. Além de um reajuste no prazo dado pelo Governo para a terraplenagem da nova Barra de Santana, a comissão  também falou  sobre a importância do Tribunal de Justiça designar o juiz que  fique a disposição exclusiva de julgar os processos de desapropriações,.
Outra questão também deliberada pelo Movimento foi reafirmar que o Governo precisa atender, com a mesma atenção dispensada aos que tem casas na Barra de Santana, aqueles que não tem casa própria para morar, e que participarão do programa de Habitação, ainda sem recursos disponíveis pelo Governo. o Governo acatou  as propostas alteradas, o movimento suspendeu   a paralisação das obras para serem retomadas, dando um credito de confiança ao governo Robinson. “Mas, o movimento vai continuar vigilante e se o Governo descumprir o acordado, a obra será paralisada novamente”, explicou Procópio Lucena, um dos coordenadores do movimento.
Ás obras vão retonarem depois  

Procópio Lucena: “O Movimento está apenas sendo suspenso pra que o Governo cumpra sua palavra”


IMG_8861
Considerado um dos principais coordenadores do movimento de agricultores e agricultoras da Barragem de Oiticica, o engenheiro-agrônomo e técnico do SEAPAC, José Procópio de Lucena fez uma avaliação positiva da reunião, nesta quinta-feira (12) em Caicó entre o Governo do Estado e os agricultores. Para Procópio, a discussão avançou de tal modo que o movimento decidiu suspender a paralisação da obra, para que o governador Robinson Faria cumpra com todos os compromissos assumidos junto ao Movimento.
O próprio Governo do Estado reconhece que o Movimento tem tido a capacidade de formalizar propositura e ajudar na reflexão dos rumos da própria obra e nos direitos da comunidade. Falta agora que o Governo encaminhe um cronograma de trabalho e previsão orçamentária para 2015 pra que a gente possa fechar o documento, e a comunidade possa tomar conhecimento final de toda a negociação feita com a Comissão deliberada na Assembléia”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário