sábado, 20 de fevereiro de 2016

Ex comunicador da radio princesa do vale do Assú esta em Tocantins-TO


 Repórter Aurivan Lacerda


  Ex-candidato a prefeito de Assu na disputa sucessória de 2000, quando contabilizou mais de seis mil votos, também foi  assessor de imprensa da prefeitura de Carnaubais, Aurivan Lacerda, Também  concorreu ao pleito  Lacerda foi  candidato  a deputado estadual na disputa eleitoral de 2002.
   
Ele confirmou para nossa reportagem que a rádio princesa do vale é uma das  mias rígidas para   quem é funcionário e  pensa em ser politico e depois  nem pense em  retornar os quadros da empresa que a  direção geral não  permite  que  politico seja  funcionário da radio princesa, Disse o mesmo quando era funcionário da radio numa conversa com  adireção geral  falou que  estava querendo concorre  ás eleições  Lacerda, falou quando foi afastado depois do pleito eleitoral foi demetido  e ficou  desempregado resolveu falar emprego tentou retornar para a radio mas adireção não permitiu ja que tinham pedido para ele se envolver em politica   foi -candidato a deputado estadual na disputa eleitoral de 2002. na cidade de assu-RN

José Aurimar Lacerda da Silva é jornalista, e atua há mais de 10 anos no segmento de rádio e televisão, tendo sua historia segmentada em Gurupi e atualmente em Porto Nacional, por meio do Programa de rádio Microfone Verdade.

 
Noto do nosso blog www. damiaooliveira.com.br
 desejo boa sorte para Aurivan Lacerda, onde tivemos muitas oportunidade de participar do seu programa caderno de ocorrência o qual hoje é apresentado por meu amigo Jarbas Rocha.  

O Programa Microfone Verdade dirigido pelo mencionado radialista possibilita ao cidadão indicar os problemas da comunidade local, assim como viabilizar a sua contribuição por meio de sugestões para a possível melhoria. É notório que iniciativas como esta contribuem para uma sociedade mais igualitária e principalmente para efetivo papel do cidadão frente às necessidades do município.


MINIBIOGRAFIA
José Aurivan Lacerda Slva, nasceu em Luis Gomes, Rio Grande do Norte, em 23 de maio de l966, filho de Maria Vilani Aquino de Lacerda (in memoriam) e Manoel Ernesto da Silva. É formado em Comunicação Social e Letras. Casado com a economista Raimunda Nonata da Silva Lacerda. Tem três filhos: Mirraylla, Cícero Matheus e Aurivam Filho. Reside à Rua Frei Bertrand – Setor Aeroporto, Porto Nacional-TO.
Iniciou sua carreia como radialista ainda muito jovem, em meados da década de 1980, na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte. Porém, firmou-se como profissional em Cajazeiras, Paraíba, a partir de 1986, quando começou a atuar no jornalismo popular e policial.
Em agosto de 1989, Aurivan Lacerda se mudou para a cidade de Assu, no Rio Grande do Norte, onde atuou no rádio e na televisão durante 11 anos. Pelos serviços prestados como jornalista e apresentador, foi agraciado com o Título Honorífico de Cidadão Assuense, em 1995.
Cansado de tanto falar e sendo desafiado para assumir uma secretaria municipal, o jornalista interrompeu sua carreira e iniciou uma experiência como gestor público.
Foi nomeado Secretário Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente durante três anos, e Secretário Municipal de Serviços Públicos durante um ano. Este não é o momento para apresentamos um relato de suas realizações na administração pública, de onde saiu em 2005, para retomar sua carreira profissional.
Sem espaço na mídia da cidade onde residia (Assu) por ingerência politica. Aurivan Lacerda decidiu tocar a vida no mais novo estado do Brasil, o Tocantins, que estava se abrindo para o desenvolvimento.
A primeira cidade foi Gurupi, em 2005, onde atuou na Rádio Tocantins FM e na TV Gurupi/SBT. Em seguida foi transferido para Araguaína, TV Araguaína e Rádio Tocantins FM. Sua família não se adaptou às condições climáticas da segunda maior cidade do estado. Aurivan pediu transferência de volta para Gurupi.
Suas investidas em Porto Nacional, começaram em 2007, quando atuou na Rádio Porto FM fazendo o Microfone Verdade e na Rádio Tocantins AM, como narrador esportivo.
Naquele ano, com muitas dificuldades, Aurivan Lacerda ainda conseguiu implantar uma emissora de TV em Porto Nacional. Com o apoio do Monsenhor Juraci Cavalcante e do então Bispo Dom Geraldo Gusmão, foi instalada a afiliada da Rede Vida, que passou a ser chamada de TV 20. Por falta de recursos e de profissionais que o ajudassem, o projeto não avançou.
No final do ano, o jornalista teve que buscar outros espaços e acabou ingressando na mídia da capital, onde foi diretor de jornalismo e apresentador da TV Capital/SBT e da Rádio Tocantins FM.
Na metade do ano de 2012, a serviço do SBT no estado e, em meio a uma crise da TV Porto, recém-implantada em Porto Nacional, Aurivan Lacerda recebeu a missão de voltar à cidade para tentar resgatar a afiliada do SBT que já estava fora do ar.
Aqui implantou o Microfone Verdade na TV. Com sua dedicação, preparação e vontade de servir ao povo, conquistou espaço e passou a ser admirado pelos telespectadores, autoridades e empresários.
Devido aos desentendimentos entre sócios e arrendatários e por questões financeiras, a TV Porto, só passou seis meses com a programação no ar.
Na busca desenfreada de continuar seu trabalho na capital da cultura tocantinense, Aurivan Lacerda, não baixou a cabeça. Buscou apoio da câmara, prefeitura e comércio para implantar a TV Pontal, afiliada à band. Mais uma vez por questões alheias à sua vontade, a emissora só fubcionou até o final de 2013.
Em junho daquele ano, já sentindo que a televisão não duraria muito tempo e, em dificuldade financeira, Aurivan conversou com a direção da Porto FM e reimplantou a versão radiofônica do Microfone Verdade, um programa jornalístico popular que discute problemas; apresenta soluções; aciona órgãos estaduais e federais em busca de respostas para as reclamações do povo; ajuda a encontrar pessoas; divulga documentos perdidos; oferta de emprego; e traz informações detalhadas e esclarecedoras sobre assuntos de interesse do povo. Tudo isso, com responsabilidade, imparcialidade e credibilidade.  O serviço prestado por este profissional à nossa cidade e ao estado, é indescritível.
Mesmo muito atarefado com a luta diária para criar e educar seus filhos, o jornalista ainda mantem o primeiro jornal digital da cidade Porto Nacional: portalmv.com – mais um meio de comunicação à disposição do povo.
Entre as frases célebres criadas pelo agraciado, uma delas resume sua vida como profissional a serviço do povo com sua batalha para continuar fazendo sucesso aos 49 anos de idade: “Quem não tem coragem de enfrentar desafios, não pode desafiar ninguém”.
Pesquisa e texto: Nina Augusta
 Ascom/Toinho Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário